Gabigol, do Flamengo, critica estado do gramado de Bacaxá

Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Boavista no Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Gabriel pediu para viajar e se colocou à disposição de Mauricinho, técnico que iniciou o trabalho do Flamengo no Cariocão, e foi escalado como titular. No entanto, o resultado contra o Boavista, em Bacaxá, não foi positivo: 1 a 1. Após a partida, Gabigol deu entrevista coletiva e falou sobre o prazer que tem de vestir a camisa do Flamengo e sua vontade de jogar. Veja:

— Sou muito fominha, né? (…) Quando você tem a oportunidade de jogar pelo Flamengo, independentemente de qual seja o campeonato, o campo, você tem que aproveitar a oportunidade.

Gabi ainda analisou o estado do gramado, que disse ter assustado o elenco flamenguista, e que o resultado poderia ser outro se o jogo fosse em um gramado melhor.

“Todos viram o estado do gramado pela tv, a gente quando veio aquecer tomou um susto. O campo realmente é muito ruim, eu acho que eles podem melhorar o campo. Isso atrapalhou nossa posse de bola, nossa finalização, acho que se fosse um campo melhor o resultado podia ser diferente, mas como falei, é o que temos, é o que tem pra jogar, não vamos usar isso como desculpa. Time foi guerreiro, lutamos até o final, agora é descansar que quarta tem mais.”

Ele ainda falou sobre como foi jogar ao lado dos garotos do Flamengo, e afirmou, entre risadas, que se sentiu um “tiozinho” hoje, aconselhando as jovens promessas rubro-negras.

“Me senti um tiozinho hoje. Foi muito bom. Apesar de ser novo, já passei por muitas coisas assim. Pude falar pra eles no vestiário que, independente do campo, do campeonato e contra quem, a oportunidade sempre está aí para aproveitar. As vezes um jogo acaba mudando sua vida, um gol acaba mudando a sua vida. Foi uma experiência muito boa. Apesar de ser novo, me senti um tiozinho. Pude voltar a conviver com eles no ônibus, ver a alegria deles de ver a torcida no hotel. Pra eles é tudo muito novo, é muito bom ter essa convivência com eles. Foi muito bom estar com o Maurício, uma cara que tinha a curiosidade de trabalhar com ele. Espero que tenha outras oportunidades, porque é um cara muito vencedor. Acredito que o Flamengo está muito bem servido de técnico. Tinha o Rogerio na arquibancada e ele dentro de campo. Uma pena que a gente não venceu hoje, mas como Rogerio disse ali: treinador bom deixa o time em primeiro, agora é só seguir.”, disse Gabi.

O Flamengo enfrenta o Bangu na próxima quarta-feira (31), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Carioca 2021.

Retirado de: TNT Sports