Por conta das alterações em datas de partidas na temporada passada, o ciclo de 2020 foi encerrado já em fevereiro deste ano. Para tentar normalizar a agenda das competições a partir de 2022, foi definido que a temporada de 2021 terá menos tempo de duração, com as partidas sendo disputadas com intervalo mais curto entre elas.
Desta forma, para que a equipe principal pudesse descansar e se preparar na pré-temporada, o time alternativo atuou em todas os compromissos até então. Com calendário apertado, menos de um mês após o retorno do elenco, o Flamengo já terá que disputar sua primeira decisão.
A final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, ocorrerá no dia 11 de abril, em pouco mais de uma semana. Em meio à correria, Rogério Ceni já possui uma lista com quatro atletas lesionados e que poderão estar indisponíveis para enfrentar o clube paulista.
O primeiro deles, e sem chance de retorno por agora, é Thiago Maia. O volante ainda se recupera da cirurgia realizada no joelho em dezembro do ano passado e não terá condições de participar da decisão. Além do camisa 33, outros três podem ser baixa no elenco: Pedro, Rodrigo Caio e Matheuzinho.
Sobre o zagueiro, o clube da Gávea publicou um vídeo atualizando a situação do jogador. Na ocasião, o Dr. Marcio Tannure afirmou que Rodrigo Caio sofreu lesão em uma das rodadas finais do Brasileirão passado. Porém, o atleta optou por permanecer atuando pelo Fla até o fim do campeonato, o que agravou seu caso. Atualmente, o camisa 3 realiza o processo de transição e faz pequenas atividades com bola.
No caso de Pedro e Matheuzinho, ambos atuaram em parte das rodadas iniciais do Carioca e se lesionaram em algum momento do jogo. O primeiro foi o camisa 21, que já desfalcou o time na rodada passada e segue tratando sua lesão no adutor da coxa.
Já o lateral sentiu dores na partida contra o Boavista, foi substituído por João Lucas e, em sua reapresentação no Ninho do Urubu, o jovem realizou exame e teve lesão no bíceps femoral da coxa direita constatada. O atleta já iniciou tratamento e, de acordo com o jornal O Dia, a lesão é considerada de grau 1 para 2 e, por isso, o jogador poderá desfalcar o elenco por cerca de 10 dias.
Com poucos dias restantes para a preparação, o Flamengo foca agora em seu compromisso desta semana, quando o rubro-negro enfrentará o Bangu. A partida ocorrerá nesta quarta-feira (31), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
View Comments
Tem gente só faz críticas a Gaveanews. Tem que elogiar também.
Esse Gávea News, tá de brincadeira.
Dos quatro nomes citados na matéria, só o Rodrigo Caio é titular.
Que matéria meia boca e sensacionalista...
Dos 4 desfalques, 3 são reservas e 1 tá lesionado faz tempo...
Dá pra melhorar o conteúdo???
Mas eu mesmo achei que já era dos que estão bons, cara chato só manda porcaria
Rapaz eu acho que alguém tá pagando algum pai de santo pra ficar lá no vudu do urubu viu, pq pqp nem começaram a temporada e Rodrigo Caio já tá assim, Pedro e agora Mateus lateral direito, justamente a posição que o mundo todo fala que está tá sem espaço, Rafinha não veio, rodinei vão dar um jeito de despachar, João Lucas quase sai. Vai acabar essa lateral sem ninguém, pq isla vai jogar só metade do brasileiro, outra metade vai ficar só Mateus? E se ele machucar? Como fica? É um planejamento igual de gente que joga futebol no vídeo game.
Esse ZB do Gávea News fala em 4, TM faz tempo que é desfalque
não deixa de ser desfalque