Dentre os reforços contratados pelo Flamengo no último ano, Michael é um dos maiores alvos de críticas. Todas as jogadas erradas do atacante ficam em evidência e servem de combustível para queixas de mal desempenho por parte da torcida.
Em participação do podcast Posse de Bola, Muro Cezar analisou o desempenho do camisa 19 e afirmou que o atleta tem ganhado mais confiança em campo e aprendido conceitos de jogo que ainda não possuía, mesmo sendo mais experiente.
“É claro que não está jogando um futebol de 7,5 milhões de euros. Mas para que serve esses joguinhos do Carioca? Para você tentar recuperar esse tipo de jogador. Ele é um cara que não teve base e já está entendendo que não é pra pegar a bola e correr. Tem horas que você pega, toca, recebe, se posiciona, volta pra marcar… Está aprendendo a jogar futebol coletivamente aos 25 anos”, disse.
O jornalista ainda ressaltou que parte da torcida rubro-negra reclama do jogador sem avaliar o que acontece em campo. Em sua visão, o atacante está aperfeiçoando sua técnicas gradativamente, o que pode ser positivo tanto para o time quanto em uma possível negociação.
“Acho que ele conseguiu ter um bom rendimento nesses últimos anos, deu passes para gols, mas existe uma parte da torcida que nem precisa ver o jogo, que vai reclamar desse, desse, desse e daquele. E vai reclamar sempre. Acho que esse jogador está num processo aos poucos em recuperação. Não vai ser o destaque do time, não vai ser a referência do time, é um cara para compor elenco, como o Léo Pereira. Mas você tem que recuperar esses jogadores, os dois juntos custaram quase 14 milhões de euros. Você não pega 14 milhões de euros e manda embora. Você tenta recuperar os atletas para que dêem retorno e busque negociar mais a diante”, completou.
Com o camisa 19 disponível, o Flamengo finaliza suas preparações para o jogo contra o Bangu desta quarta-feira (31). A bola rolará no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, às 21h (horário de Brasília). A cobertura da partida com imagens será feita somente em streaming.
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
O time principal do flamengo e acima da meia de todos no brasil agora gustavo henrique leo pereira rene michael vitinho e p compor o elenco e jogar jogos intermediarios nao jogos decisivos e ainda assim seriam titulres em muitos times do brasil temos q recuperalos e tavez tornalos decisivos a nosso favor e nao contra como foram o ano passado
Michael é um menino tímido do interior e pode, sim, ganhar confiança em si e aprender a jogar em time grande e de cidade grande.
vamos la, base e bom, sim e muito importante, mas o michael não em futebol, ruindade não tem recuperação, os dirigentes do flamengo foram ingênuos, dava pra ver no goias o tanto que ele e fraco, agora vem com essa conversa de base, agora e aceitar e tentar empurra esse pé duro pra outro time.
Continuo vendo potencial no Michael. Só que, o Flamengo não pode continuar pagando o que paga, para ele ficar se aperfeiçoando. Quando ele vai se aperfeiçoar? A grande verdade é que o Flamengo inflacionou muito seu departamento de futebol. O salário que o Flamengo paga para determinados jogadores é, simplesmente, um absurdo. Querem um exemplo, Vitinho não pode ganhar um milhão por mês. Ele até pode ficar no Flamengo, mas, não por esse dinheiro todo. O planejamento financeiro/estratégico não poderia prever a situação crítica que estamos. O resultado está aí, menos receitas e despesas crescentes e, consequentemente, dívida aumentando. Confesso que passa pela minha cabeça que alguém está levando propina em transações. Algo do tipo, Vanderlei Luxemburgo, Cléber Leite... Assim eu penso. Pra cima do Bangu na quarta-feira. Avante Flamengo.
Só se recupera quem tá doente não e caso dele o problema dele e ruindade mesmo
Concordo plenamente com vc Paulo. É muito ruim, na minha época de pelada, sem falsa modéstia nos meus 73canos ainda jogo e melhor do que muitos destes profissionais, a gente falava é pereba
Infelizmente um grande erro que a torcida comete é não ter paciência e não entender a diferença entre jogador para compor elenco e jogador para disputar vaga...
E principalmente tem que largar de ser viúvas de Rafinha, Pablo Mari, JJ...
Quem se foi, já era...
Temos que dar valor a quem está TENTANDO melhorar e está AQUI...
Mauro Cesar espero que ele consiga de fato desenvolver no Flamengo o msm futebol que o fez ser a revelação do brasileiro 2019 para que o prejuízo na sua contratação seja em parte recuperada.
Qto ao Vitinho continua o msm desde que chegou , esse foi uma decepção total .
Perfeito Mauro Cezar.
Corretíssimo! Tem torcedores que só serve pra atrapalhar. Não entende de futebol, só fala asneira.