O elenco principal do Mais Querido recebeu 15 dias de pré-temporada com o intuito de se preparar para a temporada de 2021. Por conta do atraso para o fim do ciclo de 2020, a CBF pretende compactar o período atual, preenchendo as agendas dos clubes com intervalos mais curtos entre as partidas a serem disputadas ao longo do ano.
Nestas duas semanas iniciais, a equipe aproveitou para se aperfeiçoar e melhorar seu desempenho físico. Enquanto a maior parte do grupo realizou as atividades coletivamente no Ninho do Urubu, os jogadores que ainda tratam lesão aproveitaram o tempo para acelerarem seu processo de recuperação.
Um dos atletas que estiveram sob os cuidados do departamento médico do clube foi Rodrigo Caio. O zagueiro sofreu lesão em uma das últimas partidas do Brasileirão e, por optar em continuar participando dos jogos, teve sua condição agravada.
Neste cenário, o Xerife não terá condições de atuar pelo time no duelo desta noite e sequer foi relacionado por Rogério Ceni. Sendo assim, o defensor permanece realizando o processo de transição no CT.
A boa notícia é de que, na última terça-feira (30), o camisa 3 participou de atividades junto a dois grupos. Primeiramente, ele fez o aquecimento com o elenco principal. Depois, Rodrigo Caio trabalhou com bola ao lado de atletas que iniciaram a disputa do Campeonato Carioca, como Gabriel Noga, Lázaro e Thiaguinho, por exemplo.
A intenção da comissão técnica do clube é de preparar o zagueiro e utilizá-lo apenas quando ele estiver 100% fisicamente. Caso o defensor mantenha seu ritmo de evolução, é possível que ele entre em campo na decisão da Supercopa do Brasil, no dia 11 de abril. Vale ressaltar que a data poderá ser alterada devido ao aumento do contágio de Covid no país.
Sem Rodrigo Caio, o elenco principal do Flamengo encerrou suas preparações para o confronto contra o Bangu desta noite (31). A partida ocorrerá às 21h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.