Após duas semanas de preparação, o elenco principal do Flamengo estreou na temporada com o pé direito. Nesta quarta-feira, em Volta Redonda, o Rubro-Negro venceu o Bangu por 3 a 0 e se isolou na liderança da Taça Guanabara. Autor de duas assistências na partida, Diego elogiou a atuação da equipe e destacou a intensidade logo na primeira aparição dos jogadores.
— Fiquei contente com a intensidade que o time conseguiu mostrar, mesmo sendo o primeiro jogo. Pressão de bola, organização, recuperávamos a bola muito rápido… Criamos muitas oportunidades, mesmo eles jogando em um bloco muito baixo. Isso me deixa muito satisfeito. Conseguir já um 3 a 0, dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito. Saímos daqui com a sensação muito positiva e sabendo que podemos melhorar e vamos melhorar. Mas o saldo é muito positivo.
O capitão rubro-negro também comentou sobre as chances perdidas pela equipe do Flamengo durante a vitória. Segundo ele, essa questão não preocupa e pode ter a ver com uma série de fatores.
— Pode ser a falta de ritmo, uma bola nova que estamos nos adaptando, o campo recebeu alguns jogos nos últimos dias… São condições que fazem parte desse início, mas o mais importante é a base. Aquilo que nós treinamos e nos propusemos a fazer, e fizemos muito bem. Isso é o mais importante.
Agora com 16 pontos, o Flamengo é o líder isolado da Taça Guanabara. A equipe comandada por Rogério Ceni volta a campo apenas na próxima segunda-feira para encarar o Madureira, pela oitava rodada da competição.
Retirado de: Lance
Dono da SAF botafoguense provocou o goleiro do Galo A final da Libertadores entre Botafogo…
Zubeldía evita tomar partido na final da Libertadores e foca no planejamento do São Paulo…
Citizens emplacam sequência negativa na temporada O Manchester City vem vivendo um péssimo momento e…
Fernando Diniz minimiza impacto de derrota na Sul-Americana e destaca evolução no Cruzeiro Após a…
Confira o que o dirigente comentou Neste sábado, o Botafogo ficou no empate com o…
O título da Libertadores conquistado pelo Flamengo em 2019 completou cinco anos no último sábado…