Internacionalização do Flamengo é destaque na imprensa europeia

Elenco do Flamengo levanta a taça do Brasileirão de 2020 no estádio do Morumbi (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A cada dia que se passa, a possibilidade de o Flamengo fundar uma filial fora do Brasil cresce.

Inicialmente, a tentativa foi de abrir uma franquia do clube nos Estados Unidos. A proposta, divulgada em agosto do ano passado pelo jornal O Globo, no entanto, não foi pra frente. Em resumo, a pretensão do Fla era de internacionalizar sua marca, criando o Flamengo USA para atuar na Major League Soccer, principal liga de futebol do país. Porém, o rubro-negro revê suas estratégias e planeja uma nova investida para a ideia.

De acordo com Rodrigo Capelo, do GE, o Mais Querido pensa nos Estados Unidos ou Portugal como alternativas. Em entrevista ao site, o vice-presidente financeiro do Flamengo, Rodrigo Tostes, comentou sobre os planos.

”A história é levar o Flamengo para fora. Las Vegas foi o primeiro teste que a gente fez, que não foi bem sucedido. Mas a decisão estratégica basicamente está montada em cima de uma tendência. Na nossa visão, para os próximos dez anos, o Flamengo precisa internacionalizar a marca. A gente precisa buscar outros países e se posicionar nesses outros países”.

A informação percorreu o mundo e chegou em Portugal. Na última terça-feira (30), o portal de notícias A Bola, destacou a notícia em sua página principal: “Flamengo quer filial no estrangeiro e Portugal é hipótese”.

Confira a manchete:

Ainda com foco no futebol brasileiro, o Flamengo já se encontra em Volta Redonda, onde enfrentará o Bangu nesta noite (31). A bola rolará às 21h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O duelo, válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, será transmitido com imagens apenas em streaming.