O Flamengo está em ano eleitoral, e os pré-candidatos já estão lançando suas ideias e se apresentando à torcida. Marco Aurélio Asseff lançou sua pré-candidatura recentemente e comentou que vê importância em criar um “Flamengo B”.
A ideia do dirigente é ter um segundo time que dispute as divisões inferiores, onde jogariam os atletas da base que ainda não estão prontos para o time principal ou que têm poucas chances. Geralmente, estas equipes são sub-23.
Em entrevista ao programa Debate Fla, Marco Aurélio argumentou que grandes clubes do mundo têm um time B, como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique:
“Grande clubes europeus que também são formadores, acabaram por criar um time B. Pelo o que nós vimos agora, o Flamengo tem condições com esse nosso elenco de afiliar um segundo time para poder jogar. Já que infelizmente aqui no futebol do Rio o Flamengo está em outro patamar, que forma você pode abrir espaço para estes jovens craques? É criando um time B. Real Madrid tem um time B, outros clubes europeus têm um time B.”
Caso o Flamengo B seja criado, começará disputando a última divisão do Campeonato Carioca e buscará subir até a 2ª divisão do estadual já que não poderia disputar a elite junto com o time principal do Fla.
No Brasil, é pouco comum a criação de “times B”. Palmeiras e Corinthians chegaram a fundar essas equipes que disputaram as divisões inferiores do Campeonato Paulista, mas encerraram as atividades por contensão de gastos.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro