Segundo o jornal “Sport“, o Barcelona decidiu não entrar na disputa com o Ajax por Hugo Souza. Isso porque a diretoria acredita que a contratação iria custar um alto valor, e a concorrência do clube holandês poderia fazer com que o Flamengo pudesse elevar o preço do jovem arqueiro na próxima janela de transferências. Portanto, o caminho para assinar com o atleta está livre para o time de Amsterdam.
Dessa forma, com recursos limitados, a diretoria do Barcelona decidiu poupar dinheiro para contratar um atacante. Sendo assim, na sequência de 2021, a tendência é que a comissão técnica forneça mais oportunidades par os jovens formados nas categorias de base.
“Em condições normais, ou seja, sem os prejuízos financeiros da pandemia Covid-19 no futebol europeu, o Barça já teria pensando no jovem goleiro. Os recursos limitados para assinar serão usados para contratar um 9. E assim como Ronald Koeman começou a fazer nesta temporada, ele continuará a apostar nos jogadores jovens”, afirmou o diário.
Diante disso, caso Neto seja negociado, o jovem Iñaki Peña será o goleiro reserva do Barcelona. Enquanto isso, a diretoria vai monitorar Natan, zagueiro negociado pelo Flamengo com o Red Bull Bragantino, e considerado um atleta de grande potencial. Mesmo assim, uma possível investida deve ficar apenas para 2022.
Retirado de: Torcedores
Técnico revela motivo do atleta não ter jogado Neste sábado sábado (24), o Botafogo teve…
O atacante vascaíno Pablo Vegetti tomou um drible desconcertante do jovem volante Breno Bidon. O…
A novela Hugo Souza vai ter um final feliz para a Fiel, pelo menos é…
Jogadores do Botafogo não dão entrevista após jogo O resultado de 1 a 1 entre…
O clima da final da Copa Libertadores da América segue quente fora de campo. Depois…
Em menos de uma semana o continente descobrirá o time campeão da Copa Libertadores da…
View Comments
Não tem sentido ficar aqui discutindo as qualidades e defeitos do Hugo. Afinal ele vai ser vendido. O que nos interessa e se a venda do Hugo seja vantajosa para o Mengão e possa botar as finanças do clube em dia.
Falta muito para ele ser O melhor do mundo mas ele é novo e vai aprender acredita vai ser o melhor só não pode mascarar
Téo linhares Você falou tudo que eu iria falar todas as características Do nosso goleiro Hugo O que ele faz bem oque ele faz de errado Você colocou bem as suas palavras um comentário digno de quem intende de futebol sabias palavras
Valeu, Luiz! Acho que a maioria vê a mesma coisa que a gente
Quando eu vejo Hugo sendo almejado por grandes clubes europeus, eu me lembro que Domènec preferiu colocar Gabriel Batista ao invés dele. Pqp.
Disputa por quem criatura? Ele vai pra canto nenhum homi, César é muito melhor que ele.
Sabe muito hein...sqn...Hugo tem características raras, típicas de alguns dos maiores goleiros do mundo. Além de ser muito jovem e ter muito a evoluir, ele é alto, com grande envergadura e reflexos rápidos. O único problema dele, que é domínio de bola com os pés, dá pra resolver com muito treinamento, algo que é mais fácil de se fazer quando o jogador ainda é jovem. Ajax e Barcelona sabem disso, por isso o interesse.
Fala sério!!! Gosto bastante de Hugo mas falar que ele tem características dos melhores goleiros do mundo. Ele tem que aprende muito ainda a sair com os pés que não é algo tão simples assim. Marcos e Dida nunca aprenderam. Ele também ainda se atrapalha nas bolas alçadas na área, não sabe montar uma barreira. Tem muito a aprender ainda. Agora tem altura, envergadura e grande reflexo.
Marcelo, vc quis me contra-argumentar, mas afirmou exatamente o que eu disse: "Agora tem altura, envergadura e grande reflexo". É justamente essas características, que vc reconheceu que o Hugo tem, que eu digo que são típicas dos maiores goleiros do mundo (o Cech, por exemplo, tinha tais características). E eu também afirmei que ele tem dificuldade de jogar com os pés. Todavia, isso pode ser treinado, assim como ele pode aprender a montar a barreira etc., o que não é possível é treinar alguém a ser mais alto e a ter maior envergadura. O caso do Dida e do Marcos é diferente, pois ambos jogavam numa época em que não se exigia dos goleiros tanta habilidade com os pés. Certamente eles teriam treinado tais habilidade se jogassem nos dias de hoje e, provavelmente, seriam melhores. Mas é óbvio que o Hugo tem muito aprender, mas por ser novo tem maior facilidade pra isso. Enfim, calma rapaz, o Hugo tem sim um potencial gigantesco.