Nesta semana, o Flamengo deu mais um grande passo em relação à busca de novos patrocinadores. De acordo com o vice-presidente jurídico do Mais Querido e até mesmo o CEO da empresa, a Moss será uma das novas parceiras do clube.
O contrato com a fintech prevê a estampa da marca no meião do time até o fim deste ano. O patrocínio renderá R$ 3,5 milhões aos cofres rubro-negros, o que faz desta nova negociação um novo salto na valorização desta área do uniforme.
Aos longo dos últimos anos, o Flamengo tem conseguido fechar acordos muito lucrativos para o clube. A reestruturação do elenco fez do clube um paraíso de craques e de lucros, visto é um dos times em maior evidência em território nacional. Desta forma, o projeto da Moss se encaixa perfeitamente com as dimensões de público rubro-negas, já que tenta ganhar visibilidade para tentar manter a Floresta Amazônica intacta e de maneira sustentável possível.
Confira os valores dos últimos patrocínios nos meiões do Flamengo:
- 2019: 600 mil reais (Orthopride)
- 2020: 2,5 milhões de reais (Orthopride)
- 2021: 3,5 milhões de reais (Moss)
Neste contexto, o Fla pode manter parte de seus lucros mesmo sem a presença de torcedores nos estádios. Lembrando que, desde seu início, a pandemia gerou um grande rombo no orçamento do clube, visto que o Mais Querido, por ser um time muito expressivo, gerava boa parte de sua receita anual com a bilheteria e os planos de sócio-torcedor.
Ainda sem a presença da Nação nas arquibancadas, o Flamengo enfrentará o Madureira na próxima segunda-feira (05), às 21h (horário de Brasília). A partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, será transmitida somente em streaming.