A estreia do time titular do Flamengo no Campeonato Carioca na última quarta-feira simbolizou nova fase para a maioria dos garotos da base rubro-negra. Depois de boa participação nas rodadas iniciais do torneio, os meninos voltaram a treinar no sub-20, preparando-se para o começo das competições da categoria.
Do grupo de jovens que iniciou o Carioca, apenas quatro continuaram com o profissional: o lateral Matheuzinho, os volantes Gomes e Richard Rios e o atacante Rodrigo Muniz.
Destes, apenas Gomes e Muniz ainda têm idade para o sub-20, mas o meio-campista já estava integrado ao elenco principal desde a última temporada. O atacante ainda participou de alguns jogos pelos juniores, especialmente na reta final do Brasileiro da categoria.
Nomes que se destacaram no Carioca, como o zagueiro Noga e o lateral-esquerdo Ramon, voltaram ao sub-20, mas podem subir a qualquer momento, de acordo com o pedido da comissão técnica.
É comum, por exemplo, que alguns garotos sejam chamados para o elenco de cima em determinados dias, a depender da necessidade dos treinos.
O sub-20 do Flamengo só estreia em maio, com o início do Campeonato Carioca da categoria. Até lá, a programação consiste em treinos de preparação para a competição. O Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil também têm início previsto para maio.
Klebinho no elenco principal
No elenco profissional, outra adição é a presença do lateral-direito Klebinho. Ele voltou de empréstimo no início do ano e negociava empréstimo com o Santa Cruz, mas não avançou.
O técnico Rogério Ceni pediu para observar melhor o jogador, que vem treinando normalmente com o grupo principal, mas ainda não tem futuro definido. A informação foi divulgada pelo jornal “O Dia”.
Veja quem volta ao sub-20:
- Goleiros: João Fernando, Matheus, Bruno
- Laterais: Luan, Luís Gustavo, Ramon, Ítalo
- Zagueiros: Noga, Otavio, Milani
- Volantes: Daniel Cabral, Lucas André
- Meias: Max, Yuri, Lázaro
- Atacantes: Weverton, Mateus Lima, Thiaguinho, Gabriel Barros
Retirado de: Globo Esporte