Yuri de Oliveira durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A estreia do time titular do Flamengo no Campeonato Carioca na última quarta-feira simbolizou nova fase para a maioria dos garotos da base rubro-negra. Depois de boa participação nas rodadas iniciais do torneio, os meninos voltaram a treinar no sub-20, preparando-se para o começo das competições da categoria.
Do grupo de jovens que iniciou o Carioca, apenas quatro continuaram com o profissional: o lateral Matheuzinho, os volantes Gomes e Richard Rios e o atacante Rodrigo Muniz.
Destes, apenas Gomes e Muniz ainda têm idade para o sub-20, mas o meio-campista já estava integrado ao elenco principal desde a última temporada. O atacante ainda participou de alguns jogos pelos juniores, especialmente na reta final do Brasileiro da categoria.
Nomes que se destacaram no Carioca, como o zagueiro Noga e o lateral-esquerdo Ramon, voltaram ao sub-20, mas podem subir a qualquer momento, de acordo com o pedido da comissão técnica.
É comum, por exemplo, que alguns garotos sejam chamados para o elenco de cima em determinados dias, a depender da necessidade dos treinos.
O sub-20 do Flamengo só estreia em maio, com o início do Campeonato Carioca da categoria. Até lá, a programação consiste em treinos de preparação para a competição. O Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil também têm início previsto para maio.
No elenco profissional, outra adição é a presença do lateral-direito Klebinho. Ele voltou de empréstimo no início do ano e negociava empréstimo com o Santa Cruz, mas não avançou.
O técnico Rogério Ceni pediu para observar melhor o jogador, que vem treinando normalmente com o grupo principal, mas ainda não tem futuro definido. A informação foi divulgada pelo jornal “O Dia”.
Retirado de: Globo Esporte
O retorno de Jorge Sampaoli ao comando do Santos tem ganhado força e se tornou…
O possível retorno de Jorge Sampaoli ao comando técnico do Santos provocou uma análise contundente…
A Corinthians TV vive um de seus momentos mais marcantes desde a criação do canal,…
O CEO do Santos, Pedro Martins, fez duras críticas ao ambiente interno do clube e…
O Estoril Praia, equipe portuguesa da primeira divisão, decidiu prestar uma homenagem especial a Ayrton…
O Fluminense vive um momento decisivo em seu planejamento estrutural, com a discussão sobre a…
View Comments
O Hugo Moura continua no profissional certo?
Hugo Moura tem 23 anos, já é profissional faz tempo.
Bom jogador
Seria bom se parasse de gastar com jogadores ruins e começar a planejar estratégias de transição pra esses garotos, saírem do sub-20 e ir pro profissional de forma natural , n igual eles fazem , só usam os garotos se estiverem em situações difíceis , e em uma dessas acaba tirando a confiança do cara e dps ele pode nunca ser o msm
Verdade amigo.
Temos bons garotos e precisam ter mais chances de jogar.
#BAMBIANTI .//CADÊ MEU QUERIDO : RAMON, YURI, NOGA, ACORDA DIRETORIA COM ISDO #BAMBI VÃO MUITO LONGE NÃO. ALÉM DE FINANCEIRAMENTE ZERO COM ISSO AÍ #BAMBI
S.R.N
VARGINHA SUL DE MINAS GERAIS//FORTE ABRAÇO.
Metade deles irão voltar para o início das principais competições (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil).
Mano os garotos jogam muito. mais o Ceni tem medo de por os moleque pra joga e prefere coloca os que tem experiência mais não estão em boa fazer e acaba se dando mal nas escolhas técnico frouxo da porra
Rogério Ceni é um lixo
esse Rogério Ceni é um luxo mesmo ele queimou o Natan e agora o Lázaro sem falar em outros como Ramon etc
Vocês estão cada vez piores.
Às 18:35hs vocês publicaram que o Rogério Ceni havia liberado o Klebinho para ser negociado porque havia sido observado e não atendeu ao esperado e agora, nessa publicação, vocês escrevem:
"...No elenco profissional, outra adição é a presença do lateral-direito Klebinho. Ele voltou de empréstimo no início do ano e negociava empréstimo com o Santa Cruz, mas não avançou.
O técnico Rogério Ceni pediu para observar melhor o jogador, que vem treinando normalmente com o grupo principal, mas ainda não tem futuro definido. A informação foi divulgada pelo jornal “O Dia”."
Por favor, façam revisão nas reportagens que serão publicadas para não colocarem absurdos como esse.
As matérias foram publicadas na ordem errada. Klebinho está no profissão mas liberada a negociação
eu queria ver Ramon jogando no time principal