Destaques

Quilômetros percorridos por Zico viram doações para ONG

Em iniciativa do “Km Solidário”, os milhares de quilômetros percorridos por Zico durante toda a sua carreira como jogador profissional se transformarão em doações para a Associação Brasileira de Reabilitação (ABBR), instituição que oferece atendimento em musicoterapia, medicina esportiva, terapia ocupacional, ginásio de reabilitação e hidroterapia. Ao todo, o valor aproximado será de R$ 31 mil.

O “Km Solidário” doará 10 centavos por por quilômetro percorrido por Zico em suas 1281 partidas, com média de 8 quilômetros por jogo. A MOSS Earth, plataforma geradora de créditos de carbono e que terá o patrocínio ao Flamengo avaliado pelo conselho do clube nesta sexta, somará 3 reais a cada um destes kms. A parceria já foi anunciada pela empresa nas últimas semanas.

A oficina ortopédica da ABBR faz próteses, órteses e calçados personalizados. Além disso, a ABBR fornece muletas, andadores, cadeiras de banho e cadeiras de roda. A unidade recebe pacientes oriundos do SUS (cerca de 70%), particular e de plano de saúde. Segundo a direção, mensalmente são atendidos 3.500 pacientes, sendo 2 mil pessoas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O funcionamento do app – lançado há pouco mais de um mês e disponível para download tanto no IOS quanto Android – é bastante simples: o usuário tem a opção de converter sua atividade física em doação pelo próprio Km Solidário. Ao final do exercício, a distância percorrida é automaticamente revertida em doações de kms para uma das oito ONG’s, escolhida previamente pelo usuário na hora em que estiver cadastrando sua atividade, e, através de patrocínios, estes kms são convertidos em doações financeiras. São elas: Instituto Horas da Vida, Colégio Mão Amiga, Pernas de Aluguel, SOS do Câncer, Graacc, Ampara Animal, Arrastão, AroMeiaZero e Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

5 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

5 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

6 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

6 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

6 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

6 horas ago