O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou, no início da tarde desta quinta-feira, a decisão que suspendia o retorno do lockdown no Distrito Federal. Com isso, volta a valer a determinação que proíbe atividades consideradas não essenciais, como a realização de eventos esportivos. O governador do DF, Ibaneis Rocha, disse que vai recorrer.
Na programação para os próximos dias, três grandes jogos estão marcados para o estádio Mané Garrincha: a Supercopa do Brasil, neste domingo, entre Flamengo e Palmeiras; Santos e San Lorenzo, na terça (13), pela pré-Libertadores; e Palmeiras e Defensa y Justicia, na quarta (14), pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.
As chegadas de Flamengo e Palmeiras a Brasília para a disputa da Supercopa estão previstas para esta sexta. Procurada pelo ge sobre a realização da Supercopa, a CBF informou que não vai se manifestar neste momento.
No entendimento do desembargador Souza Prudente, a situação da pandemia que serviu de base para o lockdown – decretado em março – ainda não sofreu qualquer redução.
“(…) há uma escalada no risco de iminente colapso do serviço de saúde público e privado no DF, não se justificando, dessa maneira, o relaxamento de tais medidas, enquanto não reduzidos os índices de contaminação e de capacidade de atendimento e tratamento às enfermidades decorrentes do contágio do coronavírus”, argumentou Prudente, em um trecho da decisão.
Até quarta-feira, o DF registra 6.532 óbitos pela Covid-19. O índice de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na rede pública está em 98%. Na rede privada, 98,12% das vagas estão ocupadas.
Durante o mês de março, o DF entrou no sistema de lockdown, com a proibição de funcionamento de atividades consideradas não essenciais, com os eventos esportivos.
O retorno dessas atividades estava marcado para o dia 29 de março. Porém, uma liminar proferida na no dia 30 pela juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira determinou que o Governo do Distrito Federal retornasse com as medidas restritivas a partir do dia 1º de abril. O GDF recorreu da decisão e conseguiu derrubar a liminar no dia 31 de março.
Agora, essa liminar foi derrubada pelo TRF-1, e o lockdown que ocorreu durante o mês de março volta a valer.
Retirado de: Globo Esporte
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
View Comments
Vamos viver a vida, cada um faz o que quiser e aguenta as consequências, o ser humano tem que saber o que quer, se escolher errado a culpa é exclusivamente dele, sou totalmente contra o lookdau, pois meu emprego me faz trabalhar do mesmo geito e graças a Deus nunca perdemos ninguém na empresa
Pra mim o dia de cada um já está definido, pode ser por atropelamento, tiro,buraco no chão, raio, doença, não adianta correr, quando chegar o seu dia, você morre até dormindo, que eu acho que deve ser a melhor de todas
Sou flamenguista mas concordo com as restrições têm que para todos correm risco
TUDO ISSO POR CAUSA DA ZORRA DO S.T.F QUE DEU AUTORIDADE PARA ESSES CARAS FAZEREM O QUE QUEREM NO NOSSO PAÍS, NENHUM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO FALA DOS ÔNIBUS, METRÔS E TREM SUPER LOTADOS , LOKEDAUM UMA P.......PQP.
Mais um querendo se aparecer,ter seus minutos de fama!
Não existe só esse estádio no Brasil!!!
Quer saber quem é o homem . dá poder pra ele.essa frase é perfeita nesse caso.lamentavel uma pessoa não entender que nesse momento as pessoas estão em casas entediadas e um jogo dessa envergadura traz um lazer pra muitas pessoas . Espero que pessoas sensatas mantenha o jogo e que esse desembargador acate .
É UM FOGO NO CU SEM TAMANHO DESSES CARAS .
kkkkkkkkkkk.....
Vamos jogar no Maracanã Rio esta tudo liberado!
Se tiver transmissão pela Globo, isso faz com que mais da metade da população de Brasília que é flamenguista , fique em casa. Ou seja contribui com distanciamento social.
TEM MUITO JUIZ QUE GOSTA DE APARECER.
EVENTOS ESPORTIVOS QUE NEM ESSES COLOCAM MUITO POUCO EM RISCO A SAÚDE DOS JOGADORES E OUTROS PARTICIPANTES.