Ceni rechaça favoritismo do Flamengo e Diego admite ‘frio na barriga’

Logomarca da Supercopa do Brasil de 2021 (Foto: Reprodução/CBF)

O técnico Rogério Ceni fez questão de rechaçar qualquer favoritismo do Flamengo diante do Palmeiras antes da decisão da Supercopa do Brasil, neste domingo (11), às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O comandante do clube rubro-negro falou antes do jogo em entrevista coletiva promovida pela CBF.

Ao ser questionado se o Flamengo chega para a decisão em um momento melhor que o Palmeiras, Ceni avaliou: “Isso é secundário numa final, não tem um peso. O importante é quem irá jogar amanhã o melhor futebol. Quem irá conseguir render mais no dia de amanhã. São duas equipes que já provaram, têm estrutura física, grandes atletas, opções de jogo… Mas quem está jogando no dia anterior a final não é tão importante. O importante é o final da partida. Antes do jogo não existe vencedor”.

O treinador do clube carioca, no entanto, destacou que o Flamengo chega muito bem preparado para o confronto. “Tivemos 22 sessões de treino na pré-temporada, resolvemos que seria importante um descanso pós-brasileiro. E isso foi positivo do lado psicológico, dar uma esquecida no futebol. Acho que a equipe vai chegar num momento de melhor condição física a cada jogo que pratique, mas o time vem bem. Alguns jogadores estão juntos há três temporadas, atletas de alto nível. Já têm uma noção de sistema de jogo”.

Diego admite frio na barriga com mais uma decisão:

Capitão do Flamengo, Diego Ribas também falou às vésperas do confronto e valorizou a possibilidade de disputar mais um título com a camisa rubro-negra. O meio-campista garantiu que o time está motivado.

“A nossa motivação maior é vencer, competir. É uma característica forte do elenco. 7 títulos nos últimos dois anos. Isso é muito difícil. Às vezes pessoas falam que parece fácil, mas não. Todas as conquistas devem ser comemoradas. A motivação vem do interior. Dos objetivos, vontades, respeitando adversários, mas é o que estamos acostumados a fazer, ser melhor do que nós fomos ontem. E é isso que a gente vai fazer”, disse Diego.

“Nós vivemos de títulos. A conquista traz um esforço a mais, um frio na barriga. Dá prazer viver um jogo como o que vamos jogar hoje”, completou.

Retirado de: Torcedores