Flamengo

Flamengo é bicampeão da Supercopa

De um lado o Flamengo, com sete títulos nos últimos dois anos, incluindo dois Brasileirões e uma Libertadores. Do outro, o Palmeiras, que ganhou as três últimas finais que disputou, todas em 2020, entre elas Libertadores e Copa do Brasil. E como esperado, um grande jogo no Mané Garrincha, onde os dois goleiros brilharam na decisão por pênaltis, após empate em 2 a 2, gols de Gabigol, Arrascaeta e Raphael Veiga (duas vezes). Melhor para o Rubro-Negro, que viu Diego Alves pegar três cobranças e garantir o bicampeonato da Supercopa do Brasil.

No confronto entre as duas melhores equipes do futebol brasileiro, o já esperado choque de estilos aconteceu e foi potencializado graças ao gol do Palmeiras logo no primeiro lance, sendo mortal ao aproveitar saída de bola errada do Flamengo. E foi um golaço de Raphael Veiga, que girou sobre Willian Arão com um toque de calcanhar.

Com a vantagem, o Palmeiras pôde jogar no contra-ataque, enquanto o Flamengo tentou criar como de costume, mas falhou muito na marcação no meio e deu espaços. Por sorte, Diego Alves brilhou com grandes defesas no primeiro tempo em chutes de Rony e Raphael Veiga, duas vezes. E quando foi driblado por Breno Lopes, contou com a ajuda de Diego, que tirou a bola em cima da linha, aos 27.

Esse lance foi decisivo, pois o Flamengo tinha acabado de empatar a decisão com Gabigol, aos 22, aproveitando rebote na trave após grande jogada de Filipe Luís. O Rubro-Negro ainda se livrou de um pênalti marcado com a ajuda do VAR, que avisou que a falta de Isla em Wesley foi fora da área.

Mas o Flamengo também teve suas chances de virar. Bruno Henrique ficou cara a cara e parou em Weverton, que fez grande defesa. Até que Arrascaeta, em jogada individual, cortou para o meio e chutou no canto para fazer o segundo, nos acréscimos da primeira etapa.

Após o intervalo, o Flamengo voltou mais organizado no meio e chegou com mais com perigo, com Gabigol parando em Weverton e Arão chutando para fora. O Palmeiras mudou suas características e não ficou só atrás aguardando e buscou o ataque: Diego Alves parou cabeçada de Gustavo Gómez e Gabriel Verón cabeceou rende à trave.

Com as mexidas das duas equipes, o Flamengo ficou mais defensivo e deu a bola para o Palmeiras, que cresceu e empatou com Raphael Veiga, aos 28, cobrando pênalti cometido de maneira infantil por Rodrigo Caio em Rony. O pior é que, dois minutos antes, o Rubro-Negro poderia ter ampliado, mas Gabigol perdeu gol inacreditável, após tabela com Everton Ribeiro, ao chutar para fora na cara de Weverton.

A decisão ficou ainda mais aberta, com as duas equipes buscando o terceiro gol. Vitinho chegou muito perto ao chutar na trave. A bola ainda bateu em Weverton, mas não entrou. Assim como o chute de Gabigol, que o goleiro espalmou e depois segurou em cima da linha. E a decisão foi para os pênaltis.

O Flamengo esteve muito perto de perder a decisão quando Filipe Luís chutou no travessão e Matheuzinho parou em Weverton. Mas o Palmeiras desperdiçou as duas chances que teve, primeiro porque Diego Alves pegou de Luan e Danilo mandou na trave. Nas cobranças alternadas, Pepê ainda perdeu, mas o goleiro rubro-negro garantiu o título ao defender chutes de Gabriel Menino e Mayke. Para finalizar, Rodrigo Caio acertou a última cobrança.

Das nove penalidades cobradas por cada lado, Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio acertaram para o Flamengo. Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Viña, Gabriel Verón fizeram pelo Palmeiras.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Palmeiras jogou como TIME PEQUENO QUE É.
    Jogou apenas no contra ataque com medo.
    Timeco, não merecia o título apesar de ter tido vantagem.
    Timizinho horroroso.

  • Porra, se fosse Gustavo Henrique fazendo aquele penalti, seria uma confusão, torcedor modinha querendo ate matar ele, quero ver falarem agora do Rodrigo Caio, pq sinceramente... Foi criança, criança não, Neném... Puxou 2 vezes o cara dentro da área sem precisão alguma... E Ja deu Willian Arão de Zagueiro, chega... Haaaaa vendam logo o Everton Ribeiro pelo amor de Deus, assim abre logo vaga para jogar Gabigol e Pedro juntos...

    • Calma, meu amigo. O nosso time joga junto com a vibração da NAÇÃO RUBRO-NEGRA.
      É o conjunto da obra. Estamos no início da temporada. Lembra de 2020? O time começou CAMPEÃO DA SUPERCOPA e, agora, é BICAMPEÃO. Vamos comemorar. "UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO".

    • Hercules, perri do Rodrigo foi infantil, jamais para um jogador do seu nível. Isso é fato. Mas convenhamos, não dá pra comparar. A grande diferença é que o Gustavo era o tempo todo!
      F Luis tbm errou: bater lateral pra goleiro!
      E Diego Alves também vacilou.
      Mas, o fato é que este caras acertam muito mais do erram, ao contrário de G Henrique, Vitinho e Michael (nem quis vê-los bater o pênalti) Leo Pereira e Cia.

      • Tem, mas já não é a primeira cagada dele. Oitavas da liberta ano passado foi cagada dele Tb... Mengao dominando o jogo é ele me é expulso numa falta tosca...

    • ...E O NENECA TAMBÉM, NA SAIDA DO DIEGO ALVES NO PRIMEIRO GOL.
      GRAÇAS A DEUS QUE AMBOS SE RECUPERARAM MUITO BEM.

  • Ganhamos, beleza!
    Mas, sinceramente, mais uma vez Ceni comitiva que está aquém do posto!
    Com 15' do 2º mostra sua característica covarde e retranqueira. Sacar Diego Ribas naquele momento desandou o time. Só deu Palmeiras a partir dali. Ceni é muito fraco!
    Demos sorte!

    • Concordo plenamente esse cara n tem nada a ver com o Mengao tira um melhor em campo até salva o gol Diego Ribas # fora Ceni

  • Ganhamos, mas monstrando muitos erros individuais e de escalacaos, nao da para o Arao na zaga e o Rodrigo Caio na esquerda da zaga, Entramos no jogo displicentes e com um salto muito alto, teveriamos ganhar sem sustos, mas fizeram o possivel para perder este jogo. O Gabigol perdeu um gol inacreditavel com a unica participacao do Ribeiro no jogo inteiro, alias este ja nao esta merecendo a titularidade a bastante tempo na minha opiniao, acho que o Hugo Moura seria a primeira opcao a substituir o Diego, o Joao esta um pouco marrento e constantemente erra algum passos ali na meiuca, felizmente ganhamos, mas foi no sufoco e nao gostei particularmente da forma de jogar da equipe, podemos melhorar muito ainda.

    • Falou tudo Reginaldo... So um adendo que não pode passar despercebido, a falha grotesca o Rodrigo Caio, ele ocasionou toda essa confusão com o Everton Ribeiro perdendo a bola no ataque... Torcida tem que lembrar disso quando Gustavo Henrique ou Bruno Vianna errarem

  • Valeu pelo título, agora, é trabalhar mais para ficar melhor. Temos que mudar o foco para o campeonato carioca, quarta feira, tem jogo contra o Vasco... Parabéns flamengo, jogadores e comissão técnica!!!

Recent Posts

Corinthians pode perder jogador importante para o resto da temporada

Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…

2 horas ago

Diretor do Santos dá detalhes sobre contratação de Neymar

Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…

2 horas ago

Capitão do Palmeiras, Gómez elogia esforço do clube

Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…

2 horas ago

São Paulo x Atlético-MG: Ferreira projeta jogo

São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…

2 horas ago

Após 2 meses, ele voltou ao time titular do Internacional

Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…

2 horas ago

Fluminense x Fortaleza: a declaração de Germán Cano

Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…

2 horas ago