Pouco mais de um mês desde o bicampeonato brasileiro, o Flamengo conquistou seu bicampeonato na Supercopa do Brasil também. Mesmo com diversas mudanças em seu elenco desde sua primeira conquista na temporada de 2020, o clube da Gávea conseguiu se reerguer e voltar a ter desempenho expressivo em campo.
Após levantar seu segundo troféu pelo Mais Querido, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva. O treinador reiterou a necessidade de o time se manter no topo e continuar buscando resultados.
“Depende. Tem que manter a chama acesa. Você tem que mostrar através do exemplo, do dia a dia. Falei antes da entrevista. Perguntaram se o Flamengo jogava o melhor futebol. Falei que tínhamos que mostrar no dia de hoje (domingo) se éramos merecedores”, disse Ceni.
O comandante também voltou a falar sobre seu desejo de trazer mais jogadores para o plantel do time. De acordo com o próprio técnico, a intenção é de contratar “uma ou outra peça” para reforçar a equipe.
“A cada dia, a cada competição que se reinicia, se não mantivermos a competividade, aliada à qualidade… Se conseguirmos uma ou outra peça para deixar o Flamengo mais forte, as voltas do Thiago Maia, do Pedro… Se conseguimos nos manter firmes, com atitudes, palavras e exemplos, vamos brigar por títulos”, afirmou.
Depois de um domingo bem agitado e cansativo, a equipe rubro-negra recebeu esta segunda-feira (12) de folga e se reapresentará na terça com foco em seu próximo desafio. O clássico contra o Vasco, pela 9ª rodada do Carioca, ocorrerá nesta quarta-feira (14), às 21h (horário de Brasília).
Vale ressaltar que pode haver alteração na data da partida, uma vez que o Flamengo requisitou o reagendamento do evento por conta da agenda apertada.