O desejo de Rogério Ceni em contar com um meia armador para a reserva de Arrascaeta e Everton Ribeiro foi externado nesta semana, mas no Flamengo a busca não é de agora.
Ainda cauteloso no mercado de contratações, o clube segue mapeando opções, já realizou algumas sondagens para saber valores e identificar possibilidades, mas não tem negociação em andamento no momento. A diretoria entende que é difícil buscar alguém de nível parecido dos titulares sem investimento relevante.
A contratação de um meia é vista como uma das prioridades no mercado, assim como a de um atacante que atue pelos lados. Mas não há qualquer pressa. Desde que desistiu da contratação de Rafinha, o Flamengo manteve os pés no chão e priorizou manter sua folha salarial em vez de fazer novos gastos.
— Temos boas opções na maioria das posições, mas alguns jogadores são tão especiais que são difíceis de substituir. Everton e Arrascaeta não têm similares. Michael é mais de velocidade, Vitinho de finalização. São diferentes. Dentro da característica do time, precisamos de meias criativos. Realmente não temos peças de reposição com essas características. Na maioria das posições estamos bem, e temos que entender o momento financeiro também – disse Ceni, em entrevista ao “Bem, Amigos” na segunda-feira.
Além de Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Flamengo tem como meias de origem no elenco dois jogadores que vêm atuando mais recuados, como volantes: Diego e Pepê. No sub-20, os principais nomes são os de Yuri de Oliveira e Max, que foram pouco usados no início do Carioca.
Até o momento, o Flamengo fez apenas uma contratação para a temporada: o zagueiro Bruno Viana, que veio por empréstimo do Braga, de Portugal, até dezembro.
Retirado de: Globo Esporte
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Pra mim , hugo Moura...poderia ter entrado no lugar do PP....que aliás não mostra nda pra mim.
O cara que não consegue jogar nesse time é ruim , jogador fraco, só na defesa q é complicado.....pensem , vendemos Natan e improvisamos o Arão, se fizemos isso , não temos zagueiros de confiança do Ceni....o cara novo , ainda não foi realmente testado. É uma icógnita
Precisamos de um lateral direito...e substitutos pro Arrascaeta e Everton Ribeiro. Tem muito pouco jogadores baratos nessa posição , difícil achar !
Amigo respeito todas as opiniõesas dizer que Arão e zagueiro? E e muito bom, melhoramos.muito na saída de bola. O cara entrou e tomou conta, jogou melhor na zaga que no meio. Desde que entrou ali só foi mal no primeiro tempo da decisão. E tão de confiança que Bruno Viana foi banco. E se vc não sabe a posição de origem do Arão nem meio campo é. Ele começou na lateral no Corinthians.
ACHEI QUE O ARÃO TINHA COMEÇADO NO SÃO PAULO, POIS ELE DISPUTOU A COPA SÃO PAULO NO TRICOLOR EM 2010 AO LADO DO RODRIGO CAIO.
ACHO QUE O DIEGO RIBAS NA AUSÊNCIA DO ARRASCA PODERIA JOGAR DE MEIA MAIS AVANÇADO.
Temos o Diego Ribas.
Precisamos de um ponta direita, isso sim! ER7 tem que ser substituto de Arrascaeta, ele é meia de criação, não ponta! Tá aí um problema da equipe, sem um ponta na direita, precisamos que nosso lateral vá até a linha de fundo pra ter profundidade, ficamos vulneráveis na defesa.
Só contratar o Vinícius (Vina) que está no Ceará e este problema será resolvido.
É isso mesmo Rafael.
Vina é o mais indicado.
O cara tem postura e futebol para emplacar no Mengão.
#vina no flamengo
Cazares .
Tai cazares uma boa
Alan Patrick e Marinho
Concordo plenamente!
Boaaaa!!!!!
Flamengo disputando uma final da Liga de Basquete das Américas e vocês não falam nada. É brincadeira. Depois falam que é o orgulho da Nação. Por isso que o basquete no Brasil não vai mais pra frente. SRN
Nem sabia que o time de basquete treinava na gavea
O Vitinho é especialista em finalizarão?
Melhor rever esses conceitos. Alguma coisa não tá batendo bem!!!
Lázaro joga muito mais que Pepe, pelo menos demonstra mais vontade, com a volta de Thiago Maia, não vai ter mais necessidade do Diego jogar de volante, nem o Pepe quando se tem João Gomes e Hugo Moura, além disso a tal meta de 100mi em venda de jogadores, até hoje não vi as vendas de Yuri Cesar e thuler entrarem nessa conta.
Kkkkkkkkkk, esse Gaveanews é uma piada.
- disse Ceni, em entrevista ao "Bem Amigo", Segunda-feira. Vamos ler?