O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo na decisão por pênaltis na Supercopa do Brasil após uma atuação que foi elogiada, com a equipe comandada por Abel Ferreira mostrando a capacidade de jogar de diferentes maneiras dentro de uma mesma partida, mas o nervosismo do técnico português à beira do gramado também foi destaque, com mais uma expulsão e as reclamações pelas decisões da equipe de arbitragem.
No podcast Posse de Bola #116, Mauro Cezar Pereira afirma que a nota negativa do Palmeiras em Brasília foi o comportamento de seu treinador e que não houve erros de arbitragem que justificassem as reclamações contra Leandro Vuaden e sua equipe na partida.
“A nota que eu acho negativa é o comportamento do treinador na beira do campo. O Mano Menezes que eu acho que é o técnico que mais reclama de arbitragem entre os técnicos brasileiros na atualidade, ele foi destronado ontem pelo Abel Ferreira, porque ele reclamava de tudo. E vamos combinar, gente, a arbitragem não cometeu nenhum grave erro”, diz Mauro Cezar.
“Nos bastidores, tinha gente do Flamengo reclamando da escalação do Vuaden antes do jogo também que não se provou, a falta foi fora da área, se o árbitro quisesse prejudicar o Palmeiras, não teria dado o pênalti no Rodrigo Caio, faria vista grossa, e marcou na hora o pênalti, não foi o VAR que marcou, foi o Vuaden que marcou e marcou bem, marcou na hora. O Palmeiras bateu muito no começo do jogo, com 10 minutos eram seis faltas do Palmeiras e dois cartões amarelos, parava o jogo na pancada toda hora. Se ele quisesse ser rigoroso, o Wesley poderia ter sido expulso e ele administrou, como tem que ser”, completa.
O jornalista afirma que a atuação do árbitro gaúcho foi boa e não comprometeu o andamento da partida e que o palmeirense deve ficar satisfeito com a forma como seu time se portou dentro de campo, mesmo que o resultado não tenha sido a conquista do título diante do Flamengo.
“Vuaden fez uma atuação correta, não foi a arbitragem que interferiu, vamos respeitar o futebol e curtir uma boa partida. O torcedor do Palmeiras tem motivos para ficar feliz com o que ele viu ontem, não com o resultado, óbvio que não, mas com o time. Pensa ‘cara, meu time pode jogar de outra maneira’. O Palmeiras jogou o Flamengo para o campo dele, gente, e o Flamengo ficou no campo dele, e o Palmeiras foi para cima. Não foi o Flamengo que optou, o Ceni que recuou, não, não foi só o Ceni que recuou, foi o Palmeiras que empurrou o Flamengo para o campo dele”, diz Mauro.
“Por isso o jogo foi bom, os dois times quiseram jogar. É tão difícil entender isso? É tão complicado entender que o futebol com bons jogadores em campo pode nos proporcionar espetáculos muito melhores do que dois times covardes, às vezes, com bons jogadores dando bicuda para lá e para cá, para fazer ligação direta? E ontem [domingo], uma coisa curiosa até, coisas do futebol, os melhores em campo para mim, Filipe Luís e o Danilo, os dois perderam pênaltis, os dois que jogaram tão bem”, conclui.
Retirado de: UOL
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Meu caro Stefan, conforme o Herbert te corrigiu, não foi gol, a bola foi para fora. Mantenho minha opinião de que a arbitragem não interferiu no resultado do jogo. Abraço.
O Abel deveria ser punido dizendo que o Flamengo tem arbitragem a favor, esse treinador tem que saber que, Flamengo não precisa de favorecimento, ele grande, virou seu Abel ferreira. Volte para Portugal, aqui no Brasil se respeita a arbitragem
A meu ver o Gerson sumiu do jogo porque pipocou! Foram tantas faltas violentas que ele se escondeu...
Parecia futebol de várzea e o juiz conivente!
Ninguém comenta o terceiro gol do Flamengo, nunca existiu impedimento do Everton no lance, muito menos do Gabigol...
Então não venha falar que não houve erro de arbitragem!
NÃO FOI GOL CARA, A BOLA FOI PRA FORA. Já é quarta-feira e ainda tem gente que não percebeu isso, meu Deus do céu.
Se tivesse sido gol, obviamente o VAR ia validar, vcs parece que nasceram ontem, não é possível.
E o árbitro não deu impedimento, deu tiro de meta.
Não houve nenhuma interferência do juiz no resultado do jogo. Por sinal, um grande jogo. O juiz acertou nos lances polêmicos. Não houve o pênalti reclamado pelo Palmeiras, foi falta fora da área. Rodrigo Caio cometeu o pênalti marcado. A bola do Gabigol não entrou. Não vi exatamente como o bom comentarista Mauro Cesar. No momento que o Flamengo estava se impondo no jogo, os jogadores do Palmeiras começaram a fazer faltas para matar as jogadas. Sobre o Palmeiras empurrar o Flamengo, vi de outra forma, Everton Ribeiro e Gerson simplesmente não entraram em campo, não jogaram nada, sendo assim, com menos dois, a marcação foi seriamente comprometida e a defesa sobrecarregada, daí, a impressão que empurrou. O Flamengo ainda precisa melhorar em alguns pontos. Agora vejam, se jogando bem menos do que pode, o Flamengo foi Campeão Brasileiro e da Super-copa, imaginem se ele jogar tudo que pode. Pra cima do Vasco na quinta-feira. Avante Flamengo.
Ricardo concordo com vc em tudo.
Encontrei em fim uma pessoa que assistiu a mesma partida que eu.
Ufa!!!!