Nesta terça-feira (13), a Record confirmou que transmitirá as finais do Campeonato Carioca em todo o território nacional. O jogos em questão ocorrerão em dois domingos no mês de maio, dias 16 e 23, às 16h (horário de Brasília).
A decisão foi tomada após divergência interna. A filial da emissora localizada no Rio de Janeiro, que comprou os direitos de transmissão do torneio estadual tinha a intenção de antecipar a exibição dos jogos aos domingos para o fim de semana. A Record Rio pretendia impulsionar a audiência, que se mantém baixa nos sábados à noite. A sede principal, em São Paulo, não autorizou.
Neste contexto, a decisão será disponibilizada para todo o Brasil. A mudança favorecerá torcedores de estados como Ceará e Minas Gerais, por exemplo, que não recebiam sinal da partida. Até o momento, apenas 14 estados e o Distrito Federal transmitem duelos do Campeonato Carioca.
O motivo da fragmentação das transmissões se deve ao modelo adotado pela Rede Record, no qual a Record Rio vende o evento para as demais afiliadas da emissora, que precisam pagar um valor que ajude a bancar a conta do estadual. Neste caso, as filiais que mais sentiram os efeitos da pandemia e tiveram queda de arrecadação publicitária se recusaram a pagar o valor e ficaram de fora.
Sem transmissão em TV aberta, o Flamengo enfrentará o Vasco nesta quinta-feira (15), pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O clássico ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, e será disponibilizado somente em pay-per-view.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Em uma noite eletrizante em São Januário, Vasco e Bahia protagonizaram um duelo acirrado nesta…
Recentemente, a comentarista Ana Thaís Matos criticou abertamente o trabalho do técnico Ramón Díaz à…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
A vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Bahia, pela 31ª rodada do…
A Bola de Ouro 2024 trouxe surpresas que dividiram opiniões no mundo do futebol. Rodri,…
View Comments
A Record se comprometeu com algo que não consegue honrar. Não sabe nem conseguir audiência. Tinha que transmitir todos os jogos de finais de semana, clássicos ou não, pois ninguém pode ir aos estádios e fica sem futebol na tv. Palhaçada, não pode pagar, não se envolva!
Não defendendo a Globo, mas duvido que deixassem de transmitir o clássico. UP na audiência é certo, ainda mais sendo jogo que é considerado uma das maiores rivalidades do mundo. Clássico dos milhões. A Record está deixando a desejar na organização das transmissões.
Porra até que fim vou ver o flamengo na Record
Sacanagem não transmitir ! Não podemos ir ao estádios , e estamos praticamente proibidos de assistir o jogo , com a pandemia a renda de todos nós está apertada , ou come ou paga para ver o jogo , prefiro.me alimentar !
É isso. Fazer o que? Concordo com você.
Edir Macedo é só dinheiro que interessa