Na última quarta-feira (14), o VP de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, foi entrevistado por Venê Casagrande no canal do jornalista no YouTube.
Notícias mais lidas:
Na ocasião, Bap avaliou questões relacionadas ao mercado da bola. Uma delas estava relacionada ao possível interesse do clube em Matías Vargas, requisitado pela torcida anteriormente. O dirigente contou que o meia não entrou nos planos do Fla para este início de temporada. Entretanto, o fato não impede que o jogador seja alvo de investida nos próximos meses.
— Temos um calendário definido para discussões desses nomes. Matías Vargas é um grande jogador, mas não estava no radar das últimas avaliações do início do nome. Futebol é dinâmico, e em uma revalidação do elenco pode aparecer esse nome. Não acho que estaria livre no mercado.
Ainda em relação ao mercado, o VP afirmou que saídas do elenco serão autorizadas somente se a transação gerar reais lucros ao time. Do contrário, é interessante para o clube que os atletas permaneçam no rubro-negro.
— Se o Flamengo teve uma dor de barriga pro conta da pandemia, imagine os outros clubes. Se você olhar as transferências no planeta, caíram quase 50% por conta da pandemia e o Brasil não iria ficar fora disso. Vão ter muitos interessados, mas falta dinheiro.
Em meio a isso, o Flamengo, que enfrenta conflitos internos, enfrentará o Vasco nesta quinta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O clássico será válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca e a transmissão com imagens da partida estará disponível somente em pay-per-view.