Os serviços de Pay-Per-View estão em expansão fora do tradicional modelo da Globo. Pacotes da Conmebol TV, do Carioca, da Copa Nordeste e da Champions League já ultrapassam 500 mil assinantes. E há previsão de novas competições em modelo pago no mercado.
Até pouco tempo os serviços de PPV eram concentrados na Globo com pacote do Brasileiro e de Estaduais. A emissora, no entanto, abriu mão de direitos de determinadas competições: rescindiu contratos de direitos ou perdeu concorrências.
No ano passado, com a saída da Globo e da DAZN, a Conmebol criou uma parceria com Band, Sky e Claro para viabilizar um canal pago. O pacote inclui alguns jogos da Libertadores e todos da Sul-Americana. No total, serão cerca de 200 jogos no ano no pacote.
O canal já conta com 200 mil assinantes que pagam R$ 39,90 por mês. A maioria das adesões ocorre por conta de jogos exclusivos de times brasileiros, seja na Sul-Americana, Libertadores ou Recopa. Internacional e Atlético-MG terão partidas só no canal, Corinthians também na Sul-Americana. E o Palmeiras jogou só na Conmebol TV na Recopa.
Além disso, o canal passará jogos de Flamengo e São Paulo na Libertadores que também estarão no SBT. A questão é que algumas praças só poderão ver os jogos por meio do serviço pago, o que também aumenta adesões. Há expectativa de incremento nas assinaturas.
No caso do Carioca, a assinatura é pelos três meses de duração da competição. Também já foram vendidos 200 mil pacotes em diferentes plataformas. Pelas operadoras, foram 90 mil assinantes. Os canais de clubes, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, foram responsáveis por outros 110 mil compradores.
Dirigentes de clubes têm um entendimento de que esse foi o primeiro ano do PPV do Carioca, o que dificulta a comercialização. Ou seja, esperam resultado melhor no próximo ano. O ganho do campeonato, aliás, vem por meio do PPV já que as cotas da TV aberta com a Record dão menos de R$ 3 milhões para serem distribuídos a todos os clubes.
A Copa do Nordeste já tem um serviço de streaming – NordesteFC Sportingbet – que inclui todos os jogos da competição. Há ainda transmissões pelo Twicht também pagas. É um projeto pioneiro e anterior aos outros.
Já são vendidos em torno de 100 mil pacotes de PPV da Lampions – como é chamada a competição. Isso inclui todas as plataformas – não só operadoras – já que a competição é inovadora no uso de canais alternativos para transmissão.
Há ainda o canal Estádio TNT Sports que inclui jogos da Champions, Brasileiro, eliminatórias europeia e Nations League. É um pacote premium além do exibido na TNT Sports que está disponível nos canais a cabo. Sua transmissão é por streaming. Não foi possível obter o número de assinantes do canal.
Além disso, a Copa América também terá um pacote de jogos pagos operado pelo SBT. A emissora transmitirá em TV Aberta jogos da seleção brasileira e afinal. Mas, para ter acesso a outras partidas, terá de ser comprado um pacote pago.
Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
View Comments
O cidadão que já paga uma tv por assinatura, paga um valor X que por sinal não é barato. Aí surgem nos ppvs que o kra terá que pagar por fora. O valor subirá ainda mais. Resultado final: Os assinantes vão sair e irão embarcar em Tvs box ou Tvs "gato". Prejuízo a vista para as operadoras de tv.
Eu concordo plenamente com os streaming , porém, precisam oferecer qualidade na plataforma.... porque o serviço é caro...mas, precisa ter excelente serviço.... não veio problema em mudar...mas, vejo que precisa melhorar....a exemplo da F1...mudou pra melhor em todos os aspectos....e hoje é um grande atrativo na TV.
CONCORRENTE DE QUE ? PARA DE FALA BOSTA TRANSMISSÕES RIDICULAS DOS ULTIMOS JOGOS DO FLAMENGO LIBERTA E CARIOCA TA UM NOJO DE HORRIVEL FLAMENGO COM ESSA PALHAÇADA JA PERDEU MAIS DE 50 MILHOES VTC PARA DE POSTA BOSTA
Emanoel vou concordar com foi a pior coisa o Fla ter negociado com a Record acredito q o SBT dariam um show nas transmissões
Ninguém falou de concorrência, seu asno. E quando o Flamengo disse para a Globo que não renovaria todo mundo falava "globo lixo" e os caralho, agora ficam putos. Outra, o foco da notícia é transmissão, não o departamento esportivo, foi comentado que precisa melhorar porque se é caro, tem que ser bom. Agora tu é uma mula que não sabe ler coisas com coerência, animal de merda.
Já vou começar dizendo que não gosto da Rede Globo, pelos seus posicionamentos políticos e, pela sua programação que, faz tempo, não é apropriada para uma família de verdade. Também acho que a Rede Globo explorou durante muitos e muitos anos a imagem do Flamengo sem pagar de acordo com o imenso retorno que obteve. Porém, não existe a menor dúvida de que faz as melhores transmissões esportivas, principalmente do futebol. Vejam bem, estou dizendo que a Globo é a melhor tecnicamente, não estou dizendo que o Flamengo está errado em buscar outras formas de negócio. Agora, uma coisa é fato, a grande massa de torcedores do Flamengo foi excluída dos estádios, principalmente do Maracanã, e está impossibilitada de assistir os jogos ao vivo. Essa massa não pode custear uma ida ao Maracanã com um filho. Da mesma forma, não pode pagar um pacote, tipo Fla TV. Sei que o campeonato brasileiro chega em todo o Brasil pela Globo, mas, o carioca, pela Record, não chega e, a Libertadores, pelo SBT, também não chega. Pra cima do Vélez Sarsfield na terça-feira. Avante Flamengo.
Concordo que a Globo, embora seja uma empresa com problemas de comunicação para a família as vezes até destorcendo fatos, é uma boa quando se trata de eventos esportivos, mas eles ficaram muitos anos transmitindo, então acho compreensível, fora que eles tinham o serviço da globosat para as transmissões de futebol, que é até melhor diversas vezes que as transmissões de futebol europeu, que não mostravam lances X e Y ou mostravam em horas erradas, mas acho que mais a frente eles melhorem isso.
Um exemplo de que a Globo não era tão boa é nos eventos de fórmula 1, só não posso falar com precisão, pois não sei se a Band usa serviço contratado por eles ou uma imagem direta da TV da FIA.