Nesta terça-feira (20), o Flamengo vai enfrentar o Vélez Sarsfield, na Argentina, pela estreia na Copa Libertadores da América de 2021. O rubro-negro tenta repetir os feitos de 1981 e 2019 para buscar o tricampeonato da competição. Para isso, um bom início é importante para gerar confiança. E nas últimas edições, o clube tem se dado bem em estreias.
Nas últimas quatro edições, o Flamengo possui três vitórias e um empate na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. A única partida sem vitória na sequência foi em um duelo difícil contra o River Plate, em 2018, onde as equipes fizeram um jogo disputado e empataram por 2×2.
Últimas estreias do Flamengo:
- Júnior Barraquilla 1×2 Flamengo – 2020
- San José 0x1 Flamengo – 2019
- Flamengo 2×2 River Plate – 2018
- Flamengo 4×0 San Lorenzo – 2017
A campanha do último título começou com um duro confronto na altitude boliviana, que terminou em uma vitória simples, com gol de Gabigol. O restante daquela fase de grupos seria irregular, mas o Flamengo de Jorge Jesus engrenou no mata-mata e não deu chances aos rivais, conquistando a Libertadores de maneira indiscutível.
Agora, o Flamengo terá pela frente o Vélez Sarsfield, líder isolado do seu grupo no atual Campeonato Argentino. O rubro-negro possui um time mais qualificado, mas enfrenta um momento irregular com Rogério Ceni e jogará contra um time muito arrumado e bem treinado. O confronto será difícil, mas o brilho individual de suas principais estrelas pode ajudar a trazer um bom resultado na bagagem para o clube carioca.
Retirado de: Esporte News Mundo