Bruno Henrique em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A Superliga europeia foi anunciada por 12 clubes fundadores no último domingo (18) e causou muita polêmica com o objetivo de desbancar a atual Champions League e aumentar os lucros das maiores equipes de futebol do Velho Continente.
Não demorou muito para jornalistas e torcedores pensarem como seria uma Superliga das Américas. Por isso, a ESPN mexicana simulou quais seriam os times que entrariam neste torneio restrito aos maiores clubes da América do Sul e do Norte.
Brasil e México seriam os países com mais participantes, com cinco cada país. Os brasileiros escolhidos foram Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo e Corinthians.
Retirado de: Torcedores
"A gente está trabalhando bem forte para esse jogo" Após a derrota para o Palmeiras…
Julio Casares, presidente do clube, explicou situação O Conselho Deliberativo do São Paulo recebeu na…
O ambiente no Grêmio não é dos mais tranquilos. Mesmo com a vitória sobre o…
A ESPN optou por afastar seis de seus jornalistas após comentários críticos à gestão atual…
O Flamengo se consolidou como o clube mais poderoso financeiramente do Brasil e da América…
O Flamengo contará com uma novidade importante no confronto desta quarta-feira (09 de abril), às…
View Comments
Essa lista, só pode ter sido idealizada por mexicanos! Só pode!
Para ficar mais qualificado, de acordo com a categoria dos Times das Américas, o melhor seria em forma de classificação para tal torneio!
Ficando assim: Os Países onde os Times de menos expressão, terá um só representante.
Que terá como representante, o Campeão de sua Liga Nacional. Seria o caso dos Países: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, EUA, México, Paraguai, Perú e Venezuela.
Para os Países de mais expressão, Argentina, Brasil e Uruguai. Realiza-se um torneio, cada um em seus Países, sendo os Campeões Mundial, mais os convidados.
No caso da Argentina, teria quatro vagas (4). Faria um torneio dos Campeões, mais os convidados até inteirar oito Clubes a participar do torneio, classificando quatro.
No Brasil: Os Campeões Mundial, mais convidados para completar dez Clubes, classificam cinco Clubes para representar!
No Uruguai, procede do mesmo formato, disputando um quadrangular, classificando dois (2). Completando os vinte (20) Clubes.
No final do torneio da Liga, os últimos, saíram e darão lugar a outro dois que, ficaram de fora do Torneio! A forma de como será e ascensão, ficará para estudos posterior.
Quem produziu a lista é de qual cidade do México?
Quero nem comentar!
Há uns 3 anos atrás queiram criar a Champions legue das Américas que seria concorrente da libertadores, quem lembra? E o Flamengo ja ia participar caso houvesse mas não foi para frente.
5 times mexicanos? Estaria errado isso aí!
No máximo o tigres e o América do México.
Ora, no último embate com brasileiros, o Tigres devorou um porco!
Qualquer tigre banguela devora este porco. Kkkkkkkkkk
Óbvio que essa é apenas uma simulação, pois os clubes participantes das Américas participariam de acordo com suas classificações em seus campeonatos. O mais interessante nisso tudo, é desbancar a CONMEBOL e seus esquemas corruptos.
Não, Mauro. Essa competição aí da notícia é apenas uma ficção, não existe. Mas a Superliga que estão criando na Europa teriam países fixos, que não cairiam nem dependeriam de classificação (se não me engano, seriam fixos os clubes fundadores, entre eles Real, Barça, Atletico Madrid, Manchester United, City, Totteham, Chealsea, Arsenal e Liverpool. Seria um modelo mais parecido com o americano, de franquias, sem rebaixamentos ou subidas.
"países fixos" não, quis dizer "clubes fixos".
Por que 5 do México e apenas 3 da Argentina ? Por acaso o critério utilizado foi o time que eles mais gostam ? Se for esse o critério tudo bem.
Há uns 3 anos atrás queiram criar a Champions legue das Américas que seria concorrente da libertadores, quem lembra? E o Flamengo ja ia participar caso houvesse mas não foi para frente.
No máximo 2 do México pra não forçar e 1 do s EUA, o melhor futebol é na América do Sul...
Isso seria de uma burrice extraordinária. Seria a morte do futebol na América do Sul.
Tem mais clubes do México do que da Argentina. Que forçada...
Vdd kkkkk