O técnico Rogério Ceni não está ameaçado de demissão, apesar da pressão feita por parte dos torcedores do Flamengo por sua saída. Nas redes sociais, a #ForaCeni cresceu após a derrota dos titulares para o Vasco (3 a 1) e o empate dos reservas com a Portuguesa (2 a 2). Contudo, na diretoria não há qualquer movimento pelo desligamento do técnico neste momento.
O vice de futebol, Marcos Braz, que apoiou o treinador no momento mais difícil da campanha do título brasileiro, após as derrotas para Ceará e Fluminense, segue ao lado de Ceni. O conselho do futebol, do qual fazem parte, entre outros, o presidente Rodolfo Landim e o vice de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, também dá suporte ao treinador.
As críticas são vistas como “desproporcionais”, algo “que vem do Twitter para fora”. O entendimento é de que possa existir crítica, evidentemente algo natural, mas não com tamanha volúpia. Fato é que antes da estreia pela Libertadores, contra o Vélez, hoje (20), às 21h30, em Buenos Aires, o treinador tem ao seu lado o departamento de futebol, a diretoria e os atletas.
Retirado de: Blog do Mauro Cezar Pereira