A caminhada do Flamengo na Copa Libertadores de 2021 começa nesta terça-feira (20), quando a equipe sobe ao gramado do Estádio José Amalfitani para encarar o Vélez Sarsfield, da Argentina. Além de representar um bom começo no maior objetivo da temporada, uma vitória como visitante representaria a primeira de Rogério Ceni sobre times argentinos, desde que se tornou treinador.
Até aqui, Rogério encarou dois confrontos de mata-mata contra equipes da Argentina, com duas eliminações e empates em todos os quatro duelos. Em 2017, quando ainda tinha sua primeira experiência como técnico, no São Paulo, Ceni encarou o Defensa y Justicia logo na primeira fase. Com empate sem gols na Argentina e em 1 a 1 no Morumbi, a equipe argentina passou adiante, caindo para a Chapecoense na segunda fase.
O segundo encontro com argentinos foi justamente em seu último duelo pela Libertadores, já como treinador do Flamengo. Rogério comandou o Rubro-Negro por apenas dois jogos, dois empates com o Racing em 1 a 1, antes de uma disputa de pênaltis vencida pelos argentinos dentro do Maracanã.
Nesta terça (20), após treinar no CT do Boca Juniors, a equipe do Flamengo deve ter seus principais destaques à disposição com a exceção do zagueiro Rodrigo Caio, que está suspenso. Entre Gustavo Henrique e Bruno Viana, a tendência é de que Rogério Ceni opte pelo primeiro para tentar iniciar a competição com sua primeira vitória em jogos internacionais.
Assim, o Flamengo deve entrar com Diego Alves, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. A partida, válida pela primeira rodada da fase de grupos, está agendada para as 21h30 (horário de Brasília). Os outros integrantes da chave são LDU, do Equador, e Unión La Calera, do Chile.
Retirado de: Esporte News Mundo