Após a estreia do Flamengo na Libertadores com vitória diante do Vélez na Argentina, por 3 a 2 e de virada, o elenco desembarcou no início da manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro e recebeu folga. O dia de descanso foi bem-vindo já que os próximos dias prometem ser intensos, principalmente para os atletas considerados titulares.
O próximo duelo do Flamengo é no sábado, com o Volta Redonda, no Maracanã, em jogo que vale o título da Taça Guanabara. Depois, o Rubro-Negro terá que encarar o La Calera, na terça-feira, também pela segunda rodada da Libertadores. Ou seja: mais um compromisso importante do time carioca. Diante disso, alguns torcedores se perguntam: time reserva contra o Voltaço? A resposta, neste momento, é não.
Segundo apurou a reportagem, o planejamento da comissão técnica e do departamento de futebol é usar o que tem de melhor no sábado, pois é um jogo que “vale taça”, termo utilizado por uma das fontes. Como a reapresentação será nesta quinta-feira, os atletas serão reavaliados e, se os exames acusarem risco de lesão em algum titular, pode ser que seja poupado, mas a ideia é usar força máxima.
O que ajuda na preparação para usar o que tem de melhor sábado (Volta Redonda) e terça (La Calera) é que as duas partidas serão no Rio de Janeiro, sem a necessidade de viajar para fora do país no duelo com os chilenos pela Libertadores. Caso tivesse que embarcar, o Rubro-Negro poderia ter outros planos.
Para o jogo de sábado, contra o Voltaço, Rogério Ceni pode ter o retorno de Rodrigo Caio, desfalque na estreia da Libertadores por conta de suspensão. O zagueiro, entretanto, foi substituído no último sábado, diante da Portuguesa-RJ, após sentir um desconforto muscular, o que foi tratado com naturalidade, pelo tempo inativo e a péssima condição do gramado da Ilha.
Na reapresentação, a comissão técnica terá uma visão melhor do cenário envolvendo as questões físicas dos titulares contra o Vélez e de Rodrigo Caio. O treino está marcado para o período da manhã desta quinta-feira.
Retirado de: O Dia
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Temos que jogar com o time titular e tentar ganhar mais uma taça,com bastante humildade.Quem conhece a história desse torneio,vai entender o quanto é importante essa conquista.Não podemos desmerecer esse campeonato,é muito importante tentar ganhar esse turno e depois tentarmos ser tri campeões mais uma vez.Esse título ainda é o único que os rivais tem alguma chance,o Flamengo deve jogar com seriedade porque é melhor e não dar sopa para o azar.O Vasco ganhou um jogo e apesar de ter sido eliminado logo na outra rodada,tem aquele jogo como se fosse uma final de campeonato.Se possível temos que ganhar tudo.Para cima deles Mengão!
TÁ CERTO.
TEM QUE COLOCAR O TIME TITULAR MESMO PARA SE ENTROSAR MAIS AINDA. E, POR CIMA,TENTAR GANHAR MAIS ESSA TAÇA.
Pablo Amauri ?
Everton Ribeiro só voltar a jogar bem depois que assumir a careca
O disponível da hora é o E. Ribeiro.
Porra tem q entrar com time principal não interessa a importância do campeonato eles são pago pra isso mesmo q dois dias depois tem jogo de novo essa era o diferencial do JJ descansar ,descansa na folga 🔴⚫🔴⚫🔴⚫
Tem que Everton Ribeiro! Desde que esse homem voltou da seleção, nunca mais foi o mesmo!
Querermos o Pablo Amauri
Testar o caralho!!!
Vamos ganhar o jogo é mais um troféu pra nós.
O time é esse aí com a entrada do RC.
Eu não me importo, desde que sejamos campeões, e o Arão, vai se enquadrar onde daqui pra frente? E o Diego Ribas, merece ser titular! De qualquer forma é complicado, espero que o RC esteja iluminado pra fazer essa escolha! SRN!