Presidente do Real Madrid diz que Vini Jr., cria do Fla, é intocável no time

Vinicius Junior em ação pelo Real Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)

Vinícius Júnior foi a negociação mais lucrativa que o Flamengo já teve em toda a sua história. Com apenas 18 anos, o atacante foi vendido ao Real Madrid por nada menos que 45 milhões de euros.

Depois de passar por fase complicada, na qual o atacante criava jogadas mas não acertava a mira em suas finalizações, o jovem votou a ser destaque no time espanhol. Sua participação foi essencial para a classificação da equipe europeia para as semifinais da Champions League, quando o atleta marcou dois gols contra o Liverpool no jogo de ida das quartas de final.

Em nova fase crescente, o jovem conquistou a diretoria dos merengues. Em entrevista ao El Chiringuito de Jugons, o presidente do Real, Florentino Pérez, foi perguntado sobre um possível interesse de outros clubes no brasileiro.

A resposta do dirigente foi categórica. Em poucas palavras e sem muitas explicações, ele rechaçou qualquer possibilidade de o jogador deixar o time.

—Vinícius Jr não está à venda. Você não pode comprá-lo, não pode nem tocar nele.

De acordo com o Jornal espanhol ABC, o Paris Saint Germán desejava unir o brasileiro na negociação por Kylian Mbapé. A ideia do clube espanhol é de reforçar a equipe para a próxima temporada. O jovem francês seria uma excelente opção para fazer trio de ataque com Vini e Benzema.