Flamengo

Campeonato Carioca decide pelo uso do VAR na fases finais

Depois de 11 rodadas sem uso do VAR, as semifinais e finais do Campeonato Carioca de 2021 vão ter o árbitro de vídeo. Em reunião arbitral da Ferj, neste início de tarde de quinta-feira, Flamengo, Fluminense, Portuguesa e Volta Redonda, os quatro clubes classificados, aprovaram a utilização da ferramenta tecnológica na fase final.

A decisão foi por unanimidade dos quatro clubes. Com os quatro classificados definidos, ainda falta definir os confrontos, que saem nessa rodada final da Taça Guanabara. Volta Redonda e Flamengo se enfrentam no sábado, às 19h, no Maracanã. Quem vencer garante o caneco.

O Fluminense enfrenta o Madureira, domingo, às 11h, enquanto a Portuguesa, outra semifinalista, joga com o Boavista, também no sábado, 19h. Em caso de empate de Fla e Volta Redonda, o Fluminense é campeão da Taça Guanabara se vencer o Tricolor Suburbano.

As semifinais trazem confronto do primeiro colocado da fase de grupos (hoje, o Volta Redonda) o quarto colocado (Portuguesa) e do segundo e terceiro colocado. O que significaria um Fla-Flu.

O primeiro e segundo colocado levam vantagem para os duelos das semifinais.

A tabela da fase final

Semifinais
Confronto A: 1º colocado fase de grupos x 4º colocado fase de grupos
Data: primeira partida dia 1 ou 2 de maio; segundo jogo dia 8 ou 9 de maio.

Confronto B: 2º colocado fase de grupos x 3º colocado fase de grupos
Data: primeira partida dia 1 ou 2 de maio; segundo jogo dia 8 ou 9 de maio.

Finais
Confronto: vencedor A x vencedor B
Data: primeira partida 15 ou 16 de maio; segunda partida 22 ou 23 de maio.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Fábio Carille, do Vasco, direcionada ao Corinthians

A pressão sobre treinadores no futebol brasileiro costuma gerar boatos constantes, principalmente quando se trata…

3 minutos ago

Filipe Luís aprova chegada de reforço ao Flamengo

A derrota da liderança no Brasileirão pode ter deixado um gosto amargo na boca do…

8 minutos ago

Ele custou R$ 14 milhões ao Vasco e não tem correspondido em campo

No futebol, investimento alto nem sempre é sinônimo de retorno imediato. É exatamente isso que…

13 minutos ago

Essa é a principal falha do Flamengo de Filipe Luís

O Flamengo vive um momento curioso sob o comando de Filipe Luís: domina as partidas,…

18 minutos ago

Presidente da FIFA presta homenagem ao Papa Francisco

O falecimento do Papa Francisco, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (21), às 2h35 (de Brasília),…

23 minutos ago

A declaração de Felipe Neto direcionada a Renato Paiva após derrota do Botafogo

A crise que se instala no Botafogo vem ganhando novos contornos, sobretudo após a derrota…

28 minutos ago