A estreia na Libertadores contra o Vélez Sarsfield resumiu o início de temporada do Flamengo: enquanto sobra no ataque, a equipe comandada por Rogério Ceni sofre na defesa. No fim das contas na Argentina, o poderio ofensivo superou qualquer fragilidade e garantiu os três pontos. Agora, com uma sequência decisiva pela frente em duas competições, o treinador tem a missão de reduzir esse desequilíbrio para tornar as vitórias menos sofridas.
Após voltar de Buenos Aires, o elenco do Flamengo teve folga nesta quarta-feira e se reapresentará na tarde desta quinta ao Ninho do Urubu. Será o início da preparação para o duelo contra o Volta Redonda, no sábado, válido pela última rodada da Taça Guanabara. Como as duas equipes lideram o torneio, a partida se tornou uma ‘decisão’ pelo título simbólico do tradicional primeiro turno do Estadual.
O planejamento da comissão técnica é, inclusive, usar força máxima contra o Voltaço. Além da possibilidade de garantir a segunda taça da temporada, a partida serve para a equipe fazer ajustes de olho no confronto com o Unión La Calera, pela segunda rodada da Libertadores, e nas fases finais do Campeonato Carioca.
E essa será exatamente a tônica do Flamengo nas próximas semanas: jogo decisivo pelo Estadual aos sábados e domingos e duelos importantes da Libertadores no meio de semana. Caso avance para a final do Carioca, serão 10 jogos decisivos em um intervalo de 34 dias.
* caso se classifique nas semifinais
A sequência de jogos obrigará o Flamengo a montar um planejamento e usar o time alternativo em algumas partidas decisivas do Carioca. Os duelos de semifinais, por exemplo, antecedem duas viagens desgastantes para o Rubro-Negro e podem ser boas oportunidades de poupar alguns titulares em meio a essa maratona.
Com o grande número de jogos e viagens pela frente, cada treinamento se torna importante para resolver as deficiências defensivas, que ficam claras pelos números. Nos seis jogos da equipe principal na temporada, o Flamengo foi vazado em cinco e sofreu 10 gols no total. Por outro lado, o ataque não deixa a desejar: 16 gols marcados – uma média de 2,66 gols por jogo.
Com um estilo de jogo que preza pela ofensividade, a recomposição defensiva e os espaços deixados entre as linhas de defesa e meio-campo são os principais pontos de atenção. Nos últimos jogos, a equipe sofreu gols de contra-ataque contra Vasco, Portuguesa e Vélez. Além disso, a fragilidade na bola parada defensiva e a inconsistência no perde-pressiona também ficaram claros em determinados momentos.
Ciente do calendário cheio e dos problemas a consertar, Rogério Ceni comandará treino no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira. A partida contra o Volta Redonda está marcada para sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã.
Créditos do texto: Lance
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
View Comments
Flamengo rem que contratar dois zagueiros bons imediatamente já pronto pra estrear imediatamente, campeonato Paulista tá cheio de zagueiro barato melhor que dois zagueiros caros que o flamengo tem
Complicado essa tabela, pq são jogos importantíssimos... 10 rodadas seguidas de finais para o MENGÃO... muito dificil conseguir 10 Vitórias seguidas... E se conseguir e vamos de Deus quiser, o desgaste eh muito Grande... O negócio é rezar para o Flamengo aplicar goleada nos jogos de Ida das semifiniais e final do Carioca... Para aliviar o time titular nos jogos de volta... LIBERTADORES FOCO TOTAL, PRIORIDADE JUNTO COM A COPA DO BRASIL... POIS ENTRA MUITO DINHEIRO EM CAIXA!
23/04 é 24/04
26/04 é 27/04
Acho que o restante das datas estão corretos
Verdade amigo.
Fiquei confuso aqui.
Entao:
Sábado e Terça.
Maurício porque tu não assume io comando técnico do Flamengo ja que sois tão bom treinador,há vai Catar couquinhio
Fácil resolver essa questão, escalar Noga e Bruno Vianna na zaga e colocar Arão de primeiro volante ao lado de Diego e Gerson. O resto do time vocês já sabem de cor. Ressaltar que Vitinho tá merecendo jogar mais e deve ser substituto natural de Everton. Sds rubro negras.
Maurício porque tu não assume o comando técnico do Flamengo?já sois tão bom técnico há vai te catar Zé Povinho