A estreia na Libertadores contra o Vélez Sarsfield resumiu o início de temporada do Flamengo: enquanto sobra no ataque, a equipe comandada por Rogério Ceni sofre na defesa. No fim das contas na Argentina, o poderio ofensivo superou qualquer fragilidade e garantiu os três pontos. Agora, com uma sequência decisiva pela frente em duas competições, o treinador tem a missão de reduzir esse desequilíbrio para tornar as vitórias menos sofridas.
Após voltar de Buenos Aires, o elenco do Flamengo teve folga nesta quarta-feira e se reapresentará na tarde desta quinta ao Ninho do Urubu. Será o início da preparação para o duelo contra o Volta Redonda, no sábado, válido pela última rodada da Taça Guanabara. Como as duas equipes lideram o torneio, a partida se tornou uma ‘decisão’ pelo título simbólico do tradicional primeiro turno do Estadual.
O planejamento da comissão técnica é, inclusive, usar força máxima contra o Voltaço. Além da possibilidade de garantir a segunda taça da temporada, a partida serve para a equipe fazer ajustes de olho no confronto com o Unión La Calera, pela segunda rodada da Libertadores, e nas fases finais do Campeonato Carioca.
E essa será exatamente a tônica do Flamengo nas próximas semanas: jogo decisivo pelo Estadual aos sábados e domingos e duelos importantes da Libertadores no meio de semana. Caso avance para a final do Carioca, serão 10 jogos decisivos em um intervalo de 34 dias.
* caso se classifique nas semifinais
A sequência de jogos obrigará o Flamengo a montar um planejamento e usar o time alternativo em algumas partidas decisivas do Carioca. Os duelos de semifinais, por exemplo, antecedem duas viagens desgastantes para o Rubro-Negro e podem ser boas oportunidades de poupar alguns titulares em meio a essa maratona.
Com o grande número de jogos e viagens pela frente, cada treinamento se torna importante para resolver as deficiências defensivas, que ficam claras pelos números. Nos seis jogos da equipe principal na temporada, o Flamengo foi vazado em cinco e sofreu 10 gols no total. Por outro lado, o ataque não deixa a desejar: 16 gols marcados – uma média de 2,66 gols por jogo.
Com um estilo de jogo que preza pela ofensividade, a recomposição defensiva e os espaços deixados entre as linhas de defesa e meio-campo são os principais pontos de atenção. Nos últimos jogos, a equipe sofreu gols de contra-ataque contra Vasco, Portuguesa e Vélez. Além disso, a fragilidade na bola parada defensiva e a inconsistência no perde-pressiona também ficaram claros em determinados momentos.
Ciente do calendário cheio e dos problemas a consertar, Rogério Ceni comandará treino no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira. A partida contra o Volta Redonda está marcada para sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã.
Créditos do texto: Lance
Nesta quarta-feira (30), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional, no Beira…
Possível final entre brasileiros leva Conmebol a reavaliar estádio para decisão da Libertadores Após a…
Nesta quarta-feira (30), o Flamengo enfrentou o Internacional no Beira Rio, para disputar o jogo…
O Flamengo enfrentou o Internacional, nesta quarta-feira (30), no Beira Rio, para disputar o jogo…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nesta quarta-feira (30), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional, no Beira…
View Comments
Flamengo rem que contratar dois zagueiros bons imediatamente já pronto pra estrear imediatamente, campeonato Paulista tá cheio de zagueiro barato melhor que dois zagueiros caros que o flamengo tem
Complicado essa tabela, pq são jogos importantíssimos... 10 rodadas seguidas de finais para o MENGÃO... muito dificil conseguir 10 Vitórias seguidas... E se conseguir e vamos de Deus quiser, o desgaste eh muito Grande... O negócio é rezar para o Flamengo aplicar goleada nos jogos de Ida das semifiniais e final do Carioca... Para aliviar o time titular nos jogos de volta... LIBERTADORES FOCO TOTAL, PRIORIDADE JUNTO COM A COPA DO BRASIL... POIS ENTRA MUITO DINHEIRO EM CAIXA!
23/04 é 24/04
26/04 é 27/04
Acho que o restante das datas estão corretos
Verdade amigo.
Fiquei confuso aqui.
Entao:
Sábado e Terça.
Maurício porque tu não assume io comando técnico do Flamengo ja que sois tão bom treinador,há vai Catar couquinhio
Fácil resolver essa questão, escalar Noga e Bruno Vianna na zaga e colocar Arão de primeiro volante ao lado de Diego e Gerson. O resto do time vocês já sabem de cor. Ressaltar que Vitinho tá merecendo jogar mais e deve ser substituto natural de Everton. Sds rubro negras.
Maurício porque tu não assume o comando técnico do Flamengo?já sois tão bom técnico há vai te catar Zé Povinho