Em seminário para o “The Coaches Voice”, Domènec Torrent relembrou sua curta passagem no Flamengo. Contratado para substituir Jorge Jesus, o catalão viveu altos e baixos no Rubro-Negro, e não conseguiu suportar a pressão por goleadas sofridas contra São Paulo e Atlético-MG, sendo demitido após 26 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Sendo assim, o ex-auxiliar de Guardiola revelou que gostaria de utilizar o sistema 3-4-3 no Flamengo. Porém, por falta de tempo para treinar o modelo de jogo, o esquema não foi usado pelo profissional, que preferiu não arriscar.
— A formação que mais gosto é o 3-4-3. No Flamengo conversei muito sobre o assunto com o Filipe Luís. Mas não tive tempo, porque tenho a certeza de que se deve treinar. É muito diferente do 5-3-2. E no Brasil eles trocam de técnico muito rápido. Fomos líderes por alguns dias no torneio nacional, também na Libertadores. A maior dificuldade era a falta de tempo e treinamento, declarou.
Caso tivesse mais tempo para aplicar sua filosofia de jogo, Dome acredita que poderia aplicar, de forma ideal, a formação. No entanto, a diretoria não teve essa paciência, e optou pela sua saída para o lugar ser ocupado por Rogério Ceni.
— Já classificados na Libertadores e na Copa do Brasil, teríamos mais tempo para começar a trabalhar o 3-4-3. Não tive tempo, mas é o sistema que mais gosto, pode virar durante o jogo um 4-3-3. Acredito que tinha os jogadores adequados para jogar no 3-4-3, acrescentou.
Retirado de: Torcedores
O Santos parece estar entrando em uma nova era. Após garantir o título da Série…
O goleiro Everson, titular absoluto do Atlético-MG, está no centro de uma possível transferência para…
O Flamengo garantiu mais um título na sua rica história das categorias de base. Neste…
A novela envolvendo o goleiro Hugo Souza ganha novos capítulos com uma possível batalha judicial…
As declarações do treinador Rafael Paiva após a derrota para o Internacional continuam a repercutir…
A reta final do Campeonato Brasileiro está eletrizante! Botafogo e Palmeiras disputam ponto a ponto…
View Comments
Sinceramente, Ceni faz pior com tempo de sobra e o elenco completo, Dome nunca teve o elenco completo e, jogava 2/3 vezes por semana, quase não tinha tempo de treino.
O primeiro tempo do time normalmente era muito bom, mas cansava e jogava mal no segundo.
Pegou um time VOANDO
E ACABOU COM ELE.
um idiota total.
Se fosse no mínimo inteligente não teria mexido em NADA.
VALE A VELHA MÁXIMA.
EM TIME QUE EATA GANHANDO NAO SE MEXE.
Não gostei muito do trabalho dele. Mas pesa a favor dele nunca ter tido o time todo a disposição, muitos jogadores se machucaram e voltaram de seleção machucados e nunca teve semana cheia pra treinar. Rogério teve tudo isso e mesmo assim o time não evoluiu tanto e ainda tem números piores que o dome. Nem JJ estava conseguindo fazer o time jogar igual 2019. O erro não foi do Dome, foi de quem buscou um técnico com características diferentes e queria o mesmo futebol.
Cara pegou um time redondo funcionando e acabou com a tática que Jesus deicho este toreiro e muito ruim vai ficar saco de touro na Espanha nas tourada fome...isto você serve
Ele acha que tempo horas treino se der certo no treino forte
Jogo
História pra boi dormi toreiro
Se iria dar certo esse esquema não sei, mas ele tem razão que jogava um dia e outro descansava e outro já viajava. Fora que era um problema de gente no dm e qd ele foi demitido apareceram a folga em 2 semanas seguidas com Ceni. Com Dome Flamengo até perdia pouco mas essas perdas eram surras. Não dava pra aceitar.
Já está muito tarde e não quero escrever muito. Dome é um maluco, para não dizer outra coisa. Se o professor pardal tivesse implantado esse sistema, o prejuízo seria bem maior do que foi. Pra cima do Volta Redonda amanhã. Avante Flamengo.
Veio com essa história de rodízio maluco ta querendo audiência
Esse catalão ferrou o nosso Flamengo.
Quem ferrou foi jj qd renovou em num mês e saiu no outro, derrubando todo planejamento.
Concordo
Domenec é o Caralho kkķķkkkķ ⚫🔴😂