O Flamengo entra em campo hoje, 19h, pela última rodada da Taça Guanabara, contra o Volta Redonda, em busca de sua segunda conquista na temporada 2021, a décima-segunda da atual gestão. A maioria desses troféus teve como capitão do time o meia Éverton Ribeiro, que caiu de produção desde o ano passado e tem nova chance de dar a volta por cima.
Nem a comissão técnica nem o jogador indicaram qualquer problema físico que explique o atual momento. Do lado de fora das quatro linhas, no entanto, há um pano de fundo que pode ajudar a entender essa fase. Desde o fim do ano passado, o Flamengo indicou que poderia vender o jogador de 32 anos, mesmo tendo recusado propostas do mundo árabe. A pedida é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões). O atleta e seus agentes aguardam novas ofertas no segundo semestre, acreditam que elas chegarão, e a tendência é o clube aceitar, para cumprir a meta orçamentária e poder ir ao mercado em busca de outras peças.
Nos cinco jogos em que o técnico Rogério Ceni escalou força máxima, Éverton Ribeiro não atuou nada bem. Na estreia da Libertadores, contra o Vélez, não deu nenhum passe decisivo, entrou pouco na área, e perdeu sua única chance clara. Nos três jogos pelo Estadual, foi tímido, e ficou distante de Diego e Arrascaeta nas estatísticas criativas como passes, assistências, dribles.
Apesar de tudo, o camisa sete tem a confiança da comissão técnica e dos jogadores, e é visto internamente como um líder técnico. Justamente nesse quesito ele tem deixado a desejar.
Por isso, hoje o o meia não tem presença certa no time titular. Mas ainda não foi barrado. É que Rogério Ceni indicou que vai usar um time misto de olho no jogo de terça-feira pela Libertadores, contra o Unión La Calera. Ainda assim, todos os atletas foram relacionados, a exceção de Rodrigo Caio, com dores na coxa direita.
Para ser campeão, o Flamengo precisa vencer o Volta Redonda, que é líder com 21 pontos. Em caso de empate, o título pode ficar com o Fluminense, que pega o Madureira. Na hora de levantar a taça, Ribeiro certamente será lembrado, já que os três capitães dividem a liderança cada um a seu modo. No entanto, o que a torcida quer é o meia que foi lembrado por Tite para a seleção e depois se apagou.
Retirado de: O Globo
Vegetti desabafa após derrota e define confronto contra o Corinthians como "vida ou morte" Após…
Juventude empata com o Grêmio e técnico Fábio Matias lamenta gol sofrido no fim O…
Murilo é dúvida no Palmeiras para o duelo contra o Atlético-GO O zagueiro Murilo, do…
Futuro de Galoppo no São Paulo está em xeque após nova lesão e falta de…
Giuliano pede para deixar o Santos e não jogará a última rodada da temporada O…
O Flamengo tem duas péssimas notícias para o jogo contra o Fortaleza no próximo sábado…
View Comments
Não podemos perder E. Ribeiro, cara já fez muito pelo Flamengo e ainda vai continuar fazendo, todo jogador passar por momentos de baixa no futebol...
Sou Flamengo desde 1980 e sei até hoje reconhecer os grandes jogadores que passaram por este clube. Ao contrário de ficarem tacando pedras no Everton Ribeiro, por quê não o incentivam e apoiam o cara ?? Geração de Flamenguistas de merda ...
Essa é a torcida do Flamengo, geração (calça apertada), um bando de idiotas desalmados e que não dão méritos a quem tanto fez ao Clube de Regatas do Flamengo. Quer dizer que agora o Everton Ribeiro não vale mais nada, por estar em baixa ?? Imbecis ...
Não pode sair de jeito nenhum.
Sou Flamengo, mas não tem torcida mais injusta e de memória fraca do que a nossa. O jogador só é "ídolo" se estiver arrebentando. Quando cai de rendimento, esquece tudo o que ele fez. É uma pena. Essa é a nova geração de torcedores do Flamengo.
A torcida não deveria desvalorizar os perebas. Senão não vende nunca.
A saída de Éverton Ribeiro do Flamengo pode ser mais catastrófica do que Jorge Jesus, anotei aí!
Concordo plenamente
TA DE SACANAGEM KKKKK
Esse cara que fez o texto ele deve ser secador ....uma matéria toda tendenciosa...vai tomar....
Concordo
Inegociáveis nesse time é Arrascaeta, gabigool, Gerson e bruno Henrique.
O resto, pagando bem, que mal tem ...
Nem BH tá mais nesta lista viu...
Graças à Deus!! nem no auge nunca foi decisivo, imagina agora q está em péssima fase, e velho.
É pra glorificar de Pé!
.. Número Gênero And Grau....
Vcs tão de brincadeira, só pode!!!
O Vitinho nunca foi bom... e tem vários outros que sempre estiveram em baixa....
E não vejo o Flamengo querer vender eles....
Só acho que querem ferrar com o Mengão msm....