O Flamengo foi campeão da Taça Guanabara neste sábado, mas a entrevista coletiva pós-jogo de Rogério Ceni acabou dominada pela Conmebol Libertadores. O treinador projetou o confronto de terça-feira contra o La Calera e também analisou detalhes da escalação, como o uso de Arão na linha de defesa e a possibilidade de ter Pedro e Gabigol juntos no comando de ataque.
— Nada impede que em determinados jogos eles atuem juntos, como nada impede que o Arão jogue de zagueiro em determinados jogos, com Diego de primeiro volante. É uma série de alternativas, são todos bons jogadores, esse é o principal, achar uma maneira de tentar usufruir. Agora, o que não dá é para jogar com 12, justificou Ceni.
— Eu também gosto dos dois (Pedro e Gabigol). Você ganha um poder de finalização maior. É diferente, eu botei os dois (contra o Volta Redonda) com dois jogadores de mais velocidade, de drible. Normalmente, quando joga só o Gabriel, ele joga com dois meias por fora e Bruno Henrique por dentro. Quando jogou o Pedro, ele jogou com dois velocistas por fora, porque ele já é um jogador de referência de área, explicou o comandante.
Quanto a Arão, Ceni preferiu não se alongar na resposta.
— É um jogador versátil, que tem talento para fazer tanto a função de primeiro volante como a função de zagueiro. Não tem pressa para definir isso, ainda vamos recuperar os jogadores. Em qualquer das posições que ele jogar, ele atende as necessidades do Flamengo, resumiu.
Retirado de: ESPN
O Fluminense contou com o talento de Germán Cano para evitar a derrota diante do…
Atlético-MG busca o bicampeonato na Copa Libertadores da América de 2024. Em 2013, a equipe…
Após a derrota do Vasco para o Internacional e a consequente polêmica envolvendo o técnico…
A disputa do Super Mundial de Clubes pode render um título histórico ao Flamengo e…
Cano salva o Fluminense no Maracanã com gol aos 39 minutos contra o Fortaleza Com…
Kanu projeta reação do Bahia em busca da Libertadores Apesar de uma sequência de seis…
View Comments
A galera ainda não entendeu que para Pedro jogar com Gabigol, tem que tirar alguém do time. Quem?
Diego? tá jogando uma barbaridade correndo o campo todo como um menino. Arão? Jogador versátil de excelente passe e que joga como volante e como zagueiro. Gerson? Cracaço do time? Everton Ribeiro? Pode ser ele o sacrificado pois é craque mas está em má fase. O que não pode é achar que podemos entrar com 12 jogadores. Acordem!
ACORDA r. CENI
Tem jogos que o Gabigol, Arao e Gerson algumas vezes irritam, ontem foi um deles na minha opiniao, Gabigol foi peladeiro, Arao e Gerson displicentes, time nao estava interessado nesse jogo a excecao de poucos jogadores, foi uma partida muito feia.
Nem eu , nem ninguem tava interessado nesse joguinho mixuruca. Terça temos Liberta. Ai é que vale.
Ceni ta certo, pra os dois jogarem juntos, tem que tirar alguem do time. E isso não é justo.
O Flamengo precisa ter uma ZAGA muito mais sólida, pois a qualidade dos Meias e dos Atacantes, existe a convicção de que o Flamengo vai marcar gols. Se não tomar gol, vem a certeza de que vai ter vitória no jogo, PRECISAMOS TER UMA DEFESA SÓLIDA.
Mas Arão falhou feio na jogada que provocou os corners para o gol do volta Redonda.
Dormiu no ponto e perdeu uma bola dominada.
Arão e Gérson estavam sem foco no jogo.
Você quer jogadores infalíveis ?
Sim, claro que queremos jogadores infalíveis... Mas já que não eh possivel, que não façam jogadas bizonhas para entregar gols aos adversários... Prefiro tomar gol por mérito do adversário, do que por bizonhice dos nossos volantes e zagueiros...
Ter um alto poder de ataque e uma reserva segura jogando do jeito q está se algo der errado fica sempeca pra mudar o jogo pra melhor