O Flamengo chegou novamente ao lugar mais alto do pódio, mas a vitória de 2 a 1 sobre o Volta Redonda, que garantiu o troféu da Taça Guanabara para a Gávea, teve uma assinatura diferente. Tidos como reservas em uma elenco “galáctico”, Michael e Vitinho se tornaram os nomes do Rubro-Negro na conquista, o que indica a força do elenco e faz com que ganhem “moral” para o restante de 2021, que promete ter um calendário para lá de apertado.
Autor do gol que abriu o placar no Maracanã, Michael iniciou a temporada, até certo ponto, com futuro incerto. Contestado após um 2020 abaixo do esperado, o camisa 19 voltou mais cedo de férias e esteve no grupo “alternativo” que começou o Estadual.
Vitinho, por sua vez, tem uma trajetória um pouco mais longa no Rubro-Negro. Reforço em meados de 2018, à época como contratação mais cara da história, nunca conseguiu engrenar. Com a chegada de Rogério Ceni, ano passado, passou a ter mais chances e virou quase que um “xodó” do treinador.
Os dois lutam pela confiança da torcida e por mais espaço no elenco e em um setor com forte concorrência, que conta, talvez, com alguns dos principais nomes do Fla, como Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta.
O próprio treinador admitiu a importância da construção do triunfo ter passado pelos pés dos dois e lembra que, em breve, em meio à maratona de partidas, o grupo rubro-negro será colocado à prova.
“Fico muito feliz. O Vitinho e Michael se esforçam muito. Nem sempre têm oportunidade de jogar. Fizemos análise sobre o que colocar de melhor para ter um jogo agressivo. Eles começaram e foram contemplados, apesar de ter dois artilheiros em campo. O Vitinho está acostumado a fazer gol em finais, ele finaliza bem de fora da área. É importante ter no grupo. Em maio vamos ter nove jogos e vamos precisar rodar, colocar times alternativos, mesclar como foi hoje. Fico feliz por eles terem marcado”, disse Ceni.
Para esta partida, inclusive, o comandante rubro-negro optou por iniciar com um time misto. Na terça-feira, o Fla encara o Unión La Calera, do Chile, no Maracanã, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Um triunfo faz o time se isolar ainda mais na liderança do Grupo G.
“É o primeiro Carioca que disputo, mas, logicamente, convivo entre flamenguistas e sei da importância. Era o título que tinha para disputar e conquistar. Tem significado, sei que isso não atenua o Carioca, que é o principal, mas atingimos a nossa meta. É importante também destacar a vantagem na semifinal”, apontou o técnico.
Retirado de: UOL
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
View Comments
Vitinho e Michael são bons jogadores para Vasco, Botafogo, Fortaleza, Ceará, Bahia, Mirassol, Ponte Preta......
Jogador para o Flamengo deve estar em OUTRO PATAMAR e isso eles estão longe de alcançar. Quem sabe no futuro longínquo...
Detalhe!!! Sofrer para vencer o Voltaço é demais!!!!! Nem vou lembrar do "protagonismo de Michael e Vitinho contra a "poderosa Portuguesa"...
..."protagonismo"...
Assim como Renê, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Pepê.......
Podem treinar muito e até melhorar um pouquinho, mas a natureza não dá saltos, ela evolui aos poucos e lentamente. Jogador craque tem estrela. Entra e mostra logo ao que veio. Se tem de ficar insistindo, dando uma infinidade de chances e supervalorizando algumas poucas, é melhor vender e fazer caixa. Enquanto isso, alguns poucos entram poucas vezes e resolvem. Ex: Pedro.
Vejam só como é o futebol: Gustavo Henrique, Michael, Vitinho, jogadores pelos quais o Flamengo pagou milhões! Questionados pela imprensa e alguns torcedores, e que despertam enorme desconfiança, justo nessa noite de 24.04.2021, resolveram protagonizar, fazendo os gols do jogo, contra o Volta Redonda, "O Voltão", como é chamado pela imprensa, conquistando o título. Michael, com assistência de Gustavo Henrique, e Vitinho, com um golaço de fora da área. É isso que precisamos entender, do futebol, que, o time, no papel, nem sempre entrega resultados positivos, satisfatórios. Pensemos nisto.
É minha humilde contribuição, de torcedor esclarecido, consciente, e que no seu mero conhecimento desse esporte, consegue ver.
Todos nós temos o nosso tempo, quem sabe agora está chegando o tempo deles, tenhamos calma tudo tem o seu determinado tempo !
A maioria da torcida do Flamengo não gosta do Michael e do Vitinho. Acho que Michael tem que ser orientado taticamente, e, isso cabe ao treinador. Ele tem uma qualidade que é a velocidade e, isso tem que ser explorado. Com relação a Vitinho, o treinador tem que colocar fogo no rabo dele para que ele fique ligado no jogo. Potencial ele tem sim, principalmente o chute; ele é o único do time que está sempre arriscando chutes de fora da área. Não podemos esquecer também, que ele fez alguns gols importantes. Pra cima do Unión La Calera. Avante Flamengo.
Quem está criticando não é do Mengão, pois as críticas desvalorizam o ativo do clube.
E Rogério Ceni tinha que entrar com eles esta certo o treinador terça tem libertadores e não podia arriscar os titulares, ficarem ou serem machucados.
Vitinho e Michael são 2 mentiras. Assim como o campeonato Carioca.
Nenhum dos 3 são dignos do Flamengo.
O Carioca, pode ao longo dos anos, mudar e passar a valer a pena. Agora, Vitinho e Michael, nuca valerão!!!
SRN!!!
Caramba!!!!
A torcida é para levar o jogador para frente e nunca para trás.
Michael e Vitinho fizeram os gol da Vitória.
Eu quero títulos.
Eu quero zoar os outros times.
A melhor seleção brasileira pós a seleção de 70, encantou o mundo e não trouxe o troféu.
Eu quero a taça no meu clube.
Rogério Ceni Contestado e já CP quitou 3 troféus.
Vai tomar no cu quem acha o técnico ruim.
Enquanto tiver trazendo títulos para mim é o melhor
Hot técnico do mundo.
👏👏👏👏
Com certeza tão xingando os jogadores, mas , ao mesmo tempo tirando onda com os antis ...
Sem reconhecer de quemesa foram os gols e uma assistência
*de quem
É muita loucura dessa Gavea News que moral que esses dois leprosos ganharam é obrifaçao dos dois jogarem bem toda vez que estiverem com o manto sagrado pelo valor que o Flamengo investiu nesses dois leprosos FDP
É só o que me faltava.
Vitinho e Michael... nem ontem jogaram bem e já estão querendo "endeusar".
Mas como a cabeça do Ceni funciona de forma diferente do torcedor, é bem provável, tirar Arrascaeta e BH, pra colocar os dois de titular.
É uma pena, que essa Taça, vai postergar mais um pouco, a "vida" do Rogério no Clube.
Michael errou o chute e goleiro deles ajudou. Não acerou nada o jogo inteiro. Erra passes fáceis. Jogador fraco. Vitinho as vezes chuta e faz belos jogos. Não tem custo benefício. Ganha muito e entrega pouco. Jogador desligado e também erra muito.
Vitinho esta merecendo a titularidade do Er7
Concordo!!!!
Vitinho não merece a titularidade nem no dente de leite!