Taça do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Campeonato Carioca definiu, no final de semana, os quatro semifinalistas da competição. A rodada que consagrou o Flamengo campeão da Taça Guanabara e definiu que o Rubro Negro terá as companhias de Volta Redonda, Fluminense e Portuguesa na fase derradeira, marcou uma série de novidades para a competição estadual em relação aos direitos de transmissão.
O jogo do Fluminense com o Madureira foi o primeiro do Estadual a ter transmissão ao vivo pelo TikTok. A rede social, que já tinha transmitido recentemente um jogo da Copa do Nordeste, pela primeira vez mostrou uma partida do Carioca. O acordo foi costurado pela agência Sportsview, gestora dos direitos de transmissão do campeonato, e teve a intermediação da Mowa Sports. A transmissão foi usada para reforçar o perfil do próprio Campeonato Carioca dentro da plataforma e também para reforçar o caráter de multimídia que o torneio tenta abraçar.
— O acordo com o TikTok é uma grande conquista para o Cariocão. Desde o início identificamos a necessidade de reaproximação [do torneio] com o público jovem, uma importante parcela de consumidores que o futebol está perdendo para outras formas de entretenimento. Assim, desenvolvemos uma série de ações para conectar o Cariocão com esse jovem, e a parceria com o TikTok será fundamental para atingirmos esse objetivo, afirmou Fernando Ferreira, sócio da Sportsview.
A agência também se uniu à gigante internacional IMG para promover a venda internacional do campeonato. Desde a última rodada da fase de classificação, realizada neste final de semana, 40 diferentes países adquiriram os direitos para mostrar as partidas. A IMG tem sido responsável por buscar parceiros no exterior.
— Os acordos de transmissão internacional fazem parte do processo de reposicionamento do Cariocão na vanguarda do esporte brasileiro. Um dos maiores objetivos da Sportsview com a competição é transformá-la em uma plataforma de comunicação, ampla e inclusiva, e estamos no caminho. Hoje o Cariocão é multiplataforma em sua distribuição, presente na TV aberta, pay-per-view, mobile, betting rights e, agora, ampliando sua participação nas Américas e chegando até a Europa e Oceania, disse o executivo da Sportsview, Raul Costa Jr., em entrevista ao site da revista Veja.
Retirado de: Máquina do Esporte
O meio-campista Rodrigo Garro, atualmente em processo de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho…
O São Paulo atravessa um momento financeiramente delicado, o que tem impactado diretamente o planejamento…
O centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, vem se destacando de maneira notável neste início de…
Após a derrota do Corinthians para o Fluminense por 2 a 0 na noite de…
Após mais de seis meses afastado dos gramados, o zagueiro Walter Kannemann voltou a ser…
O Atlético-MG segue promovendo melhorias estruturais na Arena MRV, com foco especial na acústica do…
View Comments
Mas com transmissão de fluminense não vai muito longe...o Flamengo que manda no brasil
Isto sim é pensar e agir dentro do contexto da globalização !👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
O início é difícil,muitos empecilhos mas, como meu pai dizia, " Coragem e ânimo que a vitória é nossa"!!!!
Bota vanguarda nisso! 👏👏👏❤🖤