A escala de arbitragem definida para a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores sofreu alteração. Eber Aquino, escalado para apitar o duelo entre Flamengo e Unión La Calera nesta terça-feira (27), foi diagnosticado com Covid nos últimos dias e, por isso, não estará presente no Maracanã.
Desta forma, o venezuelano José Argote foi escolhido para ocupar o espaço deixado pelo paraguaio. O novo árbitro da partida, porém, já se envolveu em polêmica em um confronto do Fla.
Em 2017, quando o Mais Querido enfrentou o Júnior Barranquilla (COL) pela Copa Sul-Americana, o jornalista argentino Marcelo Benini divulgou que Argote seria natual da Colômbia, e não da Venezuela, como foi divulgado pela Conmebol. A situação impediria o árbitro de apitar um duelo em Barranquilla, palco do confronto.
De acordo com seu registro na Conmebol, o árbitro teria nascido na cidade de Maracaibo, na Venezuela. Entretanto, em documentos divulgados por jornalistas, ele teria nascido em San Juan del César, na Colômbia. No fim das contas, toda a polêmica não fez diferença, uma vez que o rubro-negro venceu a partida fora de casa por 2 a 1, com gols de Juan e Felipe Vizeu.
Escala de arbitragem para Flamengo x Unión La Calera:
- Árbitro: José Argote (COL)
- Árbitro Assistente 1: Milciades Saldivar (PAR)
- Árbitro Assistente 2: Luis Odieva (PAR)
O jogo entre Flamengo e Unión La Calera ocorrerá às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão da partida ficará por conta da Fox Sports.