Flamengo

Rival do Flamengo tem técnico principiante e goleiro acusado de falsificar teste

O Flamengo joga às 19h15 (de Brasília) de hoje (27), pela Copa Libertadores, contra uma equipe de personagens marcantes, para dizer o mínimo. O La Calera (CHI) visita o Maracanã com um goleiro acusado de falsificar testes de covid-19 e um treinador cuja carreira está sob suspeita — e também com Jorge Valdivia, que não tem nada a ver com os escândalos.

Segundo o Ministério Público do Chile, o goleiro Alexis Martín Arias participou de um esquema para que outro homem fizesse seus testes de covid-19 em novembro de 2020. O objetivo seria justamente falsificar os resultados e assim poder continuar jogando, mesmo estando contaminado.

“Foi uma manobra executada para obter resultado negativo à presença de covid-19, conseguindo assim, dolosamente, cumprir a exigência de teste negativo para jogar em 3 de novembro contra o Tolima”, diz a procuradoria do Ministério Público, em referência a uma partida da última Copa Sul-Americana.

Novas provas sugerem que o esquema pode ter ocorrido também em outros jogos. Segundo a investigação, acontecia assim: em vez de Arias, quem ia até a clínica fazer o exame PCR era Nicolás Ambrosio, que mostrava documento e assinava como se fosse o goleiro.

Ambrosio é bem íntimo de um dos diretores do La Calera, que admite a amizade. O caso é um escândalo no futebol chileno e ainda está sob investigação. Os envolvidos são acusados de falsidade ideológica e de pôr em risco a saúde pública.

Técnico inexperiente

Só que as polêmicas do time chileno não param por aí. O técnico do La Calera, Luca Marcogiuseppe, está no centro de uma controvérsia a respeito da sua contratação e qualificação para atuar. O Chile se pergunta como ele — um treinador com apenas seis meses de experiência — saiu de um time da quarta divisão do futebol argentino direto para disputar a Libertadores?

Um agravante é a relação entre os clubes: os donos do La Calera têm participação direta na gestão do desconhecido Real Pilar (ARG), no qual Marcogiuseppe trabalhava. A história fez uma associação de técnicos do Chile, o Conselho de Treinadores, protestar formalmente contra a sua contratação. O próprio treinador admite que a proposta o “surpreendeu”, mas reafirma ter em ordem as licenças para trabalhar.

O currículo dele é modesto. Antes de ser treinador, chegou a trabalhar com Marcelo Bielsa na Espanha e também foi analista de alguns clubes argentinos (Gimnasia La Plata, Racing e Unión Santa Fe), mas só virou técnico de fato em outubro de 2020. De lá, deu um salto para o La Calera —e para a Libertadores.

O time de Martín Arias e Marcogiuseppe é também o de Jorge Valdivia, ex-palmeirense que ainda tenta provar seu valor aos 37 anos. Ele é uma das caras novas da reformulação do time, que perdeu várias peças após chegar às oitavas da Sul-Americana e ser vice-campeão chileno em 2020.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Rogério Ceni tbm é iniciante !kkkk....Na verdade não vejo nada d+ nessa reportagem,então bora pro jogo respeitando o adversário e conquistar mais três pontos!

  • Parece até panfleto da torcida arco-íris...está torcendo contra o Flamengo estagiário? Afinal, com o grande intelecto no mundo do futebol, este tipo de matéria pode levar os milionários jogadores do Flamengo a perder o foco!

    • Pode verificar que jogadores adoram comentar sobre BBB...então pertencem a uma casta não ligada a interesses maiores.
      Deveriam existir mais jogadores, como o zagueiro Luciano, que presenteava seus pares com livros...

  • Isso é matéria que interessa para flamenguistas ,? Qual problema o técnico deles ser ou não profissional duro e se um técnico de várzea vim aqui e dar um nó no Rogério Ceni , falta de matéria da porra tá parecendo site de fofóca.

Recent Posts

A declaração de Lucas Sasha após Fluminense x Fortaleza

Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…

5 minutos ago

A declaração de Diego Alves sobre a provocação feita por Renato Gaúcho

Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…

10 minutos ago

Ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves abre o coração em carta para a torcida

Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…

15 minutos ago

Ele foi recém-contratado por 168 milhões, e o clube já deseja negociá-lo

Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…

19 minutos ago

TRE faz publicação direcionada ao Flamengo

TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…

25 minutos ago

Harry Kane garante vantagem do Bayern na Bundesliga

Harry Kane está implacável na Bundesliga. O centroavante inglês foi o nome do jogo na…

30 minutos ago