A negociação entre Flamengo e Mercado Livre para o fechamento do milionário acordo de patrocínio da camisa do time por R$ 30 milhões por um período de 20 meses durou cerca de dez semanas. Foi o clube carioca que procurou a empresa de comércio eletrônico para o pontapé inicial das tratativas.
Na ponta-de-lança das conversas, estava Fernando Machado, um executivo de marketing de atuação global que não é formalmente ligado ao clube, embora seja, claro, torcedor rubro-negro. Foi dele a ideia de procurar o Mercado Livre.
Pelo lado do Flamengo, a negociação foi liderada por Machado, que até o início do mês era o diretor mundial de marketing da Restaurant Brands International (RBI), dona das redes Burger King e Popeyes. Em plena negociação do patrocínio com o Mercado Livre, Machado trocou a RBI para também ser o principal executivo global de marketing da americana Activision Blizzard, uma das maiores empresas de games do mundo.
A fase final das conversas foi estafante, de acordo com um integrante da negociação.
Entre sexta-feira e ontem, dia em que o acordo foi anunciado, os representantes do Fla e do Mercado Livre fizeram reuniões virtuais que duravam horas para que os ponteiros finais fossem acertados.
Pelo lado rubro-negro, Machado, o vice de Finanças, Rodrigo Tostes, e o vice de marketing, Gustavo Oliveira. O executivo nos EUA e os dirigentes no Rio de Janeiro. O time do Mercado Livre, diretamente de São Paulo, jogou com o presidente Fernando Yunes e com o diretor de marketing, Sean Summers. Basicamente, os demorados quatro dias de encontros por Zoom tiveram esse quinteto como protagonistas.
Retirado de: O Globo
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
View Comments
Ótimo negócio, quanto mais a Amazon demorar, menos espaço ela vai ter para escolher kkkk
Espero que o ML fique um tempo legal 💪🏽
Não estou sentindo a empolgação da nação com esse patrocínio comparando com Amazon!
Para de ser chorão!!! veio um patrocinio com muito mais dinheiro e prazo maior para o mengão!!
Tem uns torcedores chatos, vai la "Flascaíno", não sabe para que time torce ainda, esta em dúvida. Para da dar pra trás, povo chato, reclama de tudo!!!
Ainda mais que essa Amazon, nos dias atuais, é uma das Big Tech que escravizam o mundo junto com a política GLOBALISTA de dominar o mundo. Fora! Amazon. SouMengãoAtéMorrer. SRN
Eu tento ser humilde, mas o Mengão não deixa!!!
...pare de ser gigante Flamengo!!!!
...esse gigantismo durante Pandemia, assusta as pessoas!!!
Kkkkkkkk Ameeeeiiiiiiiiii