O jornalista Celso Unzelti, da ESPN, comparou os rendimentos do atacante Gabigol, do Flamengo, e Nunes, campeão mundial e brasileiro pelo rubro-negro em 1981. No programa “Bate-Bola Debate” desta terça-feira, o jornalista analisou a performance dos dois jogadores e ponderou que o camisa 9 de Rogério Ceni seria titular no comando de ataque ao lado de Tita naquela equipe histórica.
— Nunes era o artilheiro das decisões. Ele faz o gol que dá o primeiro título nacional ao Flamengo no 3 a 2 contra o Atlético. Na final do Japão, fez dois gols no Liverpool. O Nunes foi muito bom, mas o Gabigol é um jogador mais refinado. Tecnicamente é melhor – comentou Unzelti.
Em contrapartida, o também comentarista Osvaldo Pascoal seguiu outro caminho. De acordo com ele, apesar de Gabigol ser um excelente atacante, Nunes representa mais na história do Flamengo por seu papel decisivo no Mundial de Clubes.
— Gabigol é um jogador decisivo e muito importante na história do Flamengo. Mas eu não consigo tirar o Nunes, ele fez os dois gols do título mundial. Acho o Gabigol excelente, mas o Nunes era respeitado dentro da área pelos zagueiros, igual ao Gabriel, mas fez gol na final do mundial – concluiu.
O atacante é o maior artilheiro do rubro-negro no Século XXI e já são 9 títulos conquistados com a camisa do Flamengo.
Retirado de: O Dia
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Veja o que o comentarista disse O retorno de Thiago Silva era algo que o…
O Grêmio está se preparando para uma mudança em seu elenco. Brenno, goleiro de 25…
Em uma partida marcada por grande superioridade técnica, o Chelsea venceu o Leicester por 2…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
View Comments
Gosto do Gabigol, mas ainda não jogaria no lugar do Nunes não.
Viu o jogo do Nunes contra o Liverpool? Não? Então veja .
Ah, veja todos os jogos do Mengão de 80 a 83.
Hoje as defesas são horríveis, antigamente era só na porrada, não existia VAR, e Nunes nunca caía à toa, inclusive deixou de ir a dois mundiais pela seleção por estar contundido, a Nação chorou muito.
Vamos lá.. vamos aos fundamentos de Gabigol e Nunes. Nunes chutava com os dois pés, tinha uma cabeceada mortal e arrancava muitas vezes com a bola do meio de campo e ganhava dos zagueiros. Gabigol não cabeceia bem, só tem a perna esquerda, esporadicamente usa a direita como ontem e é um jogador mais de área. Uma das jogadas mortais do Flamengo era o cruzamento de Zico para a cabeceada de Nunes. Com Gabigol o Flamengo de 81 perderia essa jogada. Talvez Pedro se encaixaria muito mais no Flamengo de 81 que Gabigol. Vamos combinar... Por mais que eu goste de Gabigol e ache que ele e Pedro devem jogar juntos, Pedro é melhor que Gabigol.
Concordo com algumas coisas, também acho que o Pedro é mais finalizador que o Gabi, Pedro ele bate na bola muito melhor com as duas pernas, mas o Gabi é diferenciado ele sai da área, se movimenta e cria jogadas para outros companheiros de equipe, e do nada ele volta pra área de novo, ele se movimenta o tempo todo, e essa é sua maior qualidade, os zagueiros não conseguem marcar ele é muito difícil marca-lo, já o Pedro é finalizador centro-avante de área ele precisa que a bola chegue até ele, o Gabi não, então o Gabi faz parte de um encaixe no time do flamengo que não pode ser alterada, que é a movimentação, quando o Pedro entra no lugar do Gabi, o flamengo perde muita movimentação e isso facilita a defesa adversária, claro que o Pedro mesmo marcado ele consegue fazer os gols exatamente por assim como o Gabi os dois são acima da média, a nível de seleção, mas por causa da importância do Gabi dentro de campo, e essa movimentação, eu não tiraria ele dá titularidade, eu escalaria Pedro e Gabi juntos, assim como em 81 eu não tiraria o Nunes eu daria um jeito de escalar Nunes e gabigol juntos, talvez eu tirasse o lico, e no time de hj no momento eu tiraria o Everton R7