Venceu, convenceu e embalou. A vitória por 4 a 1 sobre o La Calera não somente deu a liderança do Grupo G da Libertadores ao Flamengo, como deixou o torcedor empolgado para sequência da temporada. Com dois gols de Gabigol, grande atuação de Arrascaeta e golaço de Pedro, a exibição de gala no Maracanã na noite de terça-feira valeu muito mais que os três pontos. E quem diz isso é Rogério Ceni.
— É importantíssimo. Vitória traz bom ambiente, traz alegria, confiança… Isso é importante para sequência da competição. Agora, temos um jogo fora de casa e precisamos seguir bem. Vamos voltar a atenção para o Carioca e precisamos levar o Flamengo à final.
Com seis pontos, o Flamengo é o líder do Grupo B da Libertadores, seguido pela LDU, que venceu o Vélez, em casa, e tem quatro. Na próxima terça, brasileiros e equatorianos disputam a ponta da chave na altitude de 2.850m de Quito.
Antes, porém, o Rubro-Negro tem compromisso pelo Campeonato Carioca: sábado, às 21h05 (de Brasília), visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela semifinal. Campeão da Taça GB, o Flamengo joga por dois resultados iguais para ser finalista.
— Gabriel empatou comigo em Copa Libertadores e está a dois gols do Zico. Está evoluindo. O Arrascaeta fez um bom gol e fez o jogo fluir. Mas num time que você tem coragem de botar seu camisa 10 de primeiro volante, você passa por isso. Eu opto pelos melhores jogadores que tenho. Gabriel foi eleito o melhor em campo? Merecido. Se fosse o Arrascaeta também, Gérson, Diego fez um grande jogo…
— Não é que você não entre ligado, mas o adversário naturalmente busca mais o gol, pressiona um pouco mais. Assim como se arrisca a sofrer o gol no mano a mano. Mas ele aumenta a possibilidade de finalizar no seu gol. Quando estivermos vencendo a partida, também temos que manter o nível de concentração elevado. Realmente, sofremos nos 15 minutos iniciais do segundo tempo.
— Honestamente, os últimos dois jogos que jogamos, na Argentina e hoje, são jogos complicados. Sempre é preciso melhorar, mas sofremos três finalizações em 98 minutos de jogo. Cometemos um erro que preciso ver melhor a jogada. Acho que o Bruno tentou antecipar e acabou levando a bola nas costas. Achei uma boa atuação da defesa. Na volta do intervalo, foi natural que o adversário arriscasse um pouco mais, mas depois voltamos a jogar bem. Fizemos uma boa atuação defensiva.
— Jogamos sempre com o melhor Flamengo possível, buscando as vitórias e seguindo o planejamento do começo do ano, quando começamos o Carioca quase que com um time Sub-20. Usamos o time completo em três, quatro jogos… Sabemos o quanto é importante ser campeão carioca, ser campeão pelo Flamengo, e vamos rodar o elenco, usar todos os jogadores. Vai depender da avaliação que vamos fazer na reapresentação. Faremos avaliação visando o jogo da altitude contra a LDU.
— Jogos como hoje, com dois homens centralizados, Gabriel com maior movimentação e tentamos dar força ao lado com Vitinho, com Michael… Aí o Gerson funciona mais como jogador para pifar. Foi assim no jogo passado, hoje com jogadores velozes e descansados do lado para cumprir essa recomposição que ainda falta a eles.
— No último jogo, botei os dois. Temos um planejamento para rodar o elenco e achei que ele se encaixava melhor na forma de montar o time para o jogo de hoje. O Diego retornou a ser o homem de marcação no meio-campo, o Bruno tem velocidade, boa recuperação para evitar contra-ataques. No primeiro tempo, funcionou. No segundo, cometemos o erro da bola nas costas que resultou no gol.
— Vimos o Gerson exatamente como todos os outros dias. Quando a gente vence, as pessoas enxergam outras coisas. Jogou como segundo homem do meio de campo, como tem jogado. Finalizou e podia ter finalizado mais. É uma opção que falta para gente essa batida de fora da área. Temos que incentivar não só ele, como o Diego ou quem quer que ocupe essa função.
— Planejamos sempre o jogo seguinte, não consigo jogar dois de uma vez. Meu pensamento agora é no Volta Redonda, que fez um jogo duro no sábado.
Retirado de: Globo Esporte
Em uma partida marcada por grande superioridade técnica, o Chelsea venceu o Leicester por 2…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
O clima de emoção tomou conta do Estádio La Nueva Olla neste sábado (23), quando…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
View Comments
Porr@! que torcida mais exigente! Se pegar um time mais forte vai ser isso, vai ser aquilo, não era o grupo da morte esse do Flamengo? Cada jogo é um jogo, o futebol é interessante por isso, perdemos de 3 x 1 pro Vasco na taça GB e quem tá na final? Com vantagem? O time voltou agora há um mês, estamos evoluindo aos poucos, quando chegar a fase mata a mata, o tempo já terá passado, e o time estará encaixado, ganhar é um desejo, perder pode ser uma consequência, mas vamos ter que esperar,tudo a seu tempo!
Uma vez Flamengo SEMPRE Flamengo!
Leio um monte de besteiras, mas devo respeitar a todos, nunca se esqueçam da primeira partida da Liberta, viramos e ganhamos a partida, o time emocionalmente vai bem, está confiante, Rogério já conseguiu trazer a boa forma ao elenco, o time fisicamente está alcançando o do Jesus, e agora basta manter o time concentrado, a chave principal desse time o Rogério trouxe de volta que foi o nosso Diego, que incendeia o time e apesar da idade não para nunca, e o melhor, está jogando muito, o time do Rogério hoje está melhor montado do que o do Jesus, só falta agora alcançar os mesmos números, parabéns Rogério, vc está no caminho certo, vejo um time vitorioso a frente.
Vamos aos fatos e não aos achismos. A defesa do Flamengo é vazada todo jogo (gols infantis). Não é quem joga, é o posicionamento mesmo. Bruno Henrique e Everton Ribeiro estão jogando pelo nome a algum tempo. Vai precisar ser eliminado da Libertadores e ou Copa do Brasil para colocarem eles no banco de reservas. Michael deu uma melhorada no Campeonato Carioca até com assistências mas acho muito fraco para jogar outras competições no Flamengo. Vitinho cresceu muito seu futebol esse ano, com passes, assistências, chutes, gols.
O que é que Pedro precisa fazer mais para ser titular desse time??? Não entendo porque Gabigol não pode fazer a ponta direita, como já fez e colocar Pedro centralizado já que é mais centroavante que Gabigol.
Rogério Ceni está ganhando sem convencer. Na hora que enfrentar um time grande, vai ter problemas.
Acho que o placar foi bom, porém o time no Segundo tempo deixou a desejar. Se o adversário fosse melhorzinho, teria complicado as coisas.
Rogério Ceni demora muito pata perceber o jogo , para mexer no time.
A zaga estava perdida.
Acho ele ainda inexperiente para comandar o Flamengo, num jogo mais pegado, o time vai sofrer demais.
Time não sabe se defender, Arão NÃO É zagueiro, Pedro não pode ser banco. FORA Rogério Ceni.
Time não sabe se defender, Pedro não pode ser banco. FORA Rogério Ceni!!!
Futebol é assim. Se joga 11contra 11.ou tem algum cego aí? Que só sabe criticar. Se tivesse ganhado de 1x0. O mundo ia acabar. Da próxima vamos por só o Flamengo em Campo. Pra satisfazer um monte de hipócritas
Parabéns Rogério. Fez do Vitinho outro jogador. Vitória acontece de todas as formas. Cada partida uma evolução.
Tô com você, a torcida do Flamengo só sabe reclamar. Ganhou com autoridade ontem. Nenhum time do mundo manda no jogo o tempo todo. Os jogadores não são máquinas. Jogam dia sim, dia não, e ainda tem os treinamentos. Parem de reclamar...parecem pitonisas..."quando for eliminado da Libertadores"..., "não chegar à final do campeonato carioca"..., "não ser campeão brasileiro"..., "ser eliminado da copa do Brasil"... Acho que vocês estão torcendo mais contra do que os antis. Cambada de "mala-sem-alça". Todo mundo viúva do JJ. SRN
Isso é verdade, que o RC ainda não é um técnico a nível do Flamengo, isso é certo, más só se torna um bom técnico atuando, e o jogo de ontem o time foi bem. Agora se tivesse torcida seria mais rápido a adaptação, pois ficaríamos em cima dele. Temos dá força ao time .
Vai nessa de jogamos bem na defesa seu Asno vai com essa defesa vulnerável desse jeito pro Mata mata que vamos levar farelo rapidinho.....
Você pode até ser Flamenguista seu imbecil, mas não tem o sangue rubro negro é simplesmente viúva de JJ. Parabéns Rogério Ceni pelo grande time que está montando.
Torcedores modinha, não sabem o.que é libertadores...
Vitória expressiva pode até ser, apesar da fragilidade do adversário.
Agora,. nem de longe foi convence te.
No primeiro tempo, poderia ter aproveitado os erros do adversário e construído mais oportunidades de gol.
No segundo tempo o time voltou dormindo e quando sofreu o vou, ficou todo perdido.
Se o adversário fosse mais letal, teria virado para 3 a 2 e aí, a vaca já estaria no brejo.
Parabéns ao time libertadores não é fácil , temos 6 pontos e somos líder do nosso grupo
Este otário do Sodré não é Flamenguista, onde já as viu chamar as pessoas de Asno será que ele sabe oque significa a palavra Asno, respeita pra ser respeitado. Pra cima deles Mengão.
Torcedores, em sua maioria, sempre acha que o Flamengo joga sem adversário em campo.
Vencemos e convencemos.
Se tivesse que criticar seria a saída de bola com os pés através do goleiro: tivemos alguns tropeços nesse jogo.
Verdade.