Após polêmica, Arrasca dá resposta em campo e protagoniza elenco do Flamengo

De Arrascaeta durante a sua comemoração após marcar na primeira rodada da Copa Libertadores da América de 2021 ( Foto: Staff Images/Conmebol)

Depois de aproveitar seus quinze dias de folga entre o fim da temporada de 2020 e o início da atual, Arrascaeta foi alvo de notícias polêmicas.

A informação divulgada foi de que o jogador estaria insatisfeito com o atraso da diretoria do Flamengo em agilizar sua renovação com o time, o que trará uma valorização salarial ao atleta. Além disso, o seu agente também teria exigido que o rubro-negro comprasse a parte dos direitos econômicos pertencentes ao Defensor, clube de origem do camisa 14.

Os rumores da insatisfação do meia foram crescendo e dias depois surgiu a notícia de que o uruguaio teria se negado a atuar pelo Fla no jogo seguinte. Horas depois, o clube emitiu uma nota informando que o jogador havia sofrido lesão e não poderia jogar no clássico contra o Vasco.

A partir daí, muitos torcedores criticaram a situação e foram contra a suposta atitude do meia, que dias depois publicou uma mensagem para a Nação, afirmando que não possuía nenhum problema com o clube.

Após esta situação, Arrascaeta retornou ao time e retomou seus compromissos em campo pelo Flamengo. Desde então, o meia assumiu o protagonismo no elenco em campo e tem se destacado cada vez mais. Até o momento, ele participou de 6 jogos nesta temporada, balançou a rede em cinco ocasiões e deu uma assistência, o que resulta uma participação em gol para cada vez que o atleta entrou em campo.

Com este excelente início de temporada, o camisa 14 divide a segunda posição na artilharia do time com Rodrigo Muniz. Os dois ficam atrás apenas de Gabigol, que marcou 7 gols até o momento. É importante salientar que, caso se mantenha neste ritmo, a pequena diferença entre Gabi e Arrasca poderá ser diminuída e talvez até mesmo superada.

Pretendendo aumentar seu saldo de participações em tentos pelo Flamengo neste ciclo, o uruguaio treina, juntamente com o restante do elenco no Ninho do Urubu, para o confronto deste sábado (01) contra o Volta Redonda. O duelo ocorrerá às 21h05 (horário de Brasília) e será válido pela semifinal do Campeonato Carioca. A transmissão será feita pela Record (em regiões específicas) e em pay-per-view.