Após faltar ao treino do Flamengo na quinta-feira sem justificativa oficial, o zagueiro Léo Pereira se reapresentou na tarde desta sexta, no Ninho do Urubu. Ele passou por um teste de Covid-19, que deu negativo. Em relação a punição, decidiu-se que ele será multado (nenhuma informação sobre os valores foi divulgada). Por outro lado, não será afastado e ficará à disposição para o duelo com o Volta Redonda.
Léo não comunicou ao Flamengo o motivo da falta. Aos médicos do clube, disse apenas que estava se sentindo mal. Responsáveis pelo departamento de futebol, o vice-presidente, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, foram pegos de surpresa e reprovaram a forma como tudo aconteceu.
O teste de Covid-19 em Léo Pereira foi realizado devido à presença do jogador em festa na noite de quarta-feira, em uma comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Vídeos com o zagueiro vazaram na internet e deixaram o clima mais pesado no Ninho.
Internamente, a diretoria teve como primeira medida desvincular o caso de Léo Pereira com o ocorrido com Gabriel e Hugo Souza. Os dois também foram flagrados em aglomerações em período de pandemia, mas a avaliação é de que estavam em seus momentos de folga e não deixaram de cumprir com suas obrigações com o Flamengo em treinamentos.
Retirado de: Globo Esporte