Nova partida, nova escalação e nova vitória. Essa tem sido a tônica do Flamengo nas últimas semanas. Neste sábado, o clube rubro-negro – com um time majoritariamente reserva – derrotou o Volta Redonda por 3 a 0, no Raulino de Oliveira, e deu um grande passo para garantir uma vaga na decisão do Campeonato Carioca.
Dos onze escolhidos por Rogério Ceni para iniciar a partida de ida das semifinais, apenas três haviam sido titulares na partida anterior contra o Unión La Calera: Diego Alves, Willian Arão e Everton Ribeiro. O restante da equipe foi poupado e deu espaço a jogadores que vinham recebendo menos minutagem. E, no fim das contas, a estratégia se mostrou acertada.
Além de poupar atletas importantes para o jogo contra a LDU na próxima terça-feira, Rogério Ceni aproveitou para rodar o elenco e recuperar a confiança de alguns que vinham sendo questionados. É o caso da dupla Michael e Vitinho, que – ao lado de Pedro – foram destaques na vitória sobre o Volta Redonda.
Após a partida, o treinador comentou sobre a importância da rotatividade e o ganho de opções no elenco, principalmente em meio à maratona intensa de jogos do Carioca e da Libertadores.
— Em determinados momentos vamos fazer trocas, alterações de um jogo para outro. Vamos jogar com uma equipe mesclada, e vamos conseguir bons resultados. É importante para jogadores como Michael e Vitinho. Michael fez duas jogadas com assistência para gol. Observamos jovens como Hugo Moura, que entrou hoje, o João Gomes fez boa partida. Matheuzinho e Renê vêm jogando mais. Isso serve para que eles tenham ritmo de jogo e, para no momento em que precisarmos, eles estejam prontos para fazer bons jogos como fizeram hoje.
O confronto deste sábado foi apenas o primeiro de possivelmente nove jogos que o Flamengo fará em maio. Até o fim deste mês decisivo, a equipe disputará o restante da fase de grupos da Libertadores – com direito a duas viagens -, além da reta final do Estadual e da estreia no Campeonato Brasileiro.
Confira o calendário:
* caso confirme a classificação contra o Volta Redonda
Retirado de: Lance
Técnico revela motivo do atleta não ter jogado Neste sábado sábado (24), o Botafogo teve…
O atacante vascaíno Pablo Vegetti tomou um drible desconcertante do jovem volante Breno Bidon. O…
A novela Hugo Souza vai ter um final feliz para a Fiel, pelo menos é…
Jogadores do Botafogo não dão entrevista após jogo O resultado de 1 a 1 entre…
O clima da final da Copa Libertadores da América segue quente fora de campo. Depois…
Em menos de uma semana o continente descobrirá o time campeão da Copa Libertadores da…
View Comments
Podendo até perder por 3 a 0 para o Volta Redonda, considero que estamos classificados para a final do campeonato carioca. Aceito a escalação de um time alternativo nesse jogo. Já nos dois jogos da final, tem que escalar força máxima. O campeonato carioca é importante sim, é mais um título de vantagem sobre o Fluminense. Sei muito bem que a Libertadores é mais importante, porém, acho que dá para controlar a situação. Só espero que essa rotatividade do elenco que está na matéria, não seja aquela zona que o Dome fez. Pra cima da LDU na terça-feira. Avante Flamengo.
Arriba Mengao!!!
Que de tudo certo ao final das competições.
♥️🏆🖤