Destaques

Bruno Henrique traça estratégia para o Flamengo quebrar tabu na altitude

A teoria está na ponta da língua para que o Flamengo quebre um dos poucos tabus desta geração supercampeã: vencer na altitude. Desde 2019, foram três partidas, duas derrotas e um empate. Terça-feira, a LDU será rival em partida válida pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no estádio Casablanca.

Bruno Henrique esteve em campo na derrota para a própria LDU, na Libertadores de 2019, e marcou um gol, assim como no empate por 2 a 2 com o Independiente del Valle no ano seguinte, pela Recopa. O Del Valle foi o algoz da pior derrota: 5 a 0 no Casablanca na Libertadores do ano passado.

Com essas experiências em mente, o camisa 27 traçou a estratégia para que o Flamengo vença nos 2.850m de Quito e mantenha a liderança da chave:

— A postura tem que ser a mesma de sempre, jogando dentro ou fora de casa. Sabemos que há o fator da altitude, que temos que saber lidar e jogar compacto, sair na hora certa nos contra-ataques. Nas oportunidades que acontecerem, temos que matar.

Bruno Henrique acredita que será necessária inteligência por parte do Flamengo para não cair no jogo da LDU. Ciente das dificuldades da maioria dos brasileiros na altitude, o time equatoriano costuma acelerar o jogo de olho no desgaste físico:

Eles vão imprimir um ritmo forte para cansarmos mais rápido e eles fazerem o jogo deles. Temos que estar bem fisicamente e saber conduzir o jogo na hora certa, imprimir um ritmo forte.

Com seis pontos em dois jogos, o Flamengo é o líder do Grupo G da Libertadores. Já a LDU soma quatro e está em segundo lugar.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Precisamo corrigir a reportagem. A primeira vitória do Flamengo em 2019 pela Libertadores se deu na altitude de Oruro na Bolívia, onde vencemos o time da casa por 1 x 0, gol do Gabigol com assistência do Bruno Henrique. Favor corrigir a reportagem.

  • Tem uma grande diferença a LDU é um clube bem superior aos clubes da Bolívia e esta sempre na libertadores . Eu não concordo jogar nesses países onde são favorecidos , é uma vantagem a mais pra eles , igual o campo sintético são poucos os clubes que se adaptam a jogar nesse tipo de grama. Mas vamos vencer não importa o placar temos que dar o bote certo na hora certa.

    • Exatamente, Oruro na Bolívia, vencemos o primeiro jogo da Libertadores de 2019 na altitude com gol do Gabigol e assistência do Bruno Henrique.

  • O estagiário, você esqueceu da vitória na altitude da Bolívia no primeiro jogo da libertadores 2019, cujo o técnico era o Abel.

Recent Posts

A declaração de Marlon direcionada ao técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro

A fase do Cruzeiro continua instável na temporada, e a recente saída de Marlon para…

2 horas ago

Lucas Musetti faz publicação sobre Jorge Sampaoli no Santos

A semana começou movimentada na Vila Belmiro. Nesta segunda-feira (14 de abril), o Santos oficializou…

2 horas ago

Renato Paiva prepara mudança no time titular do Botafogo

O início de temporada tem sido desafiador para o Botafogo em 2025. Após um 2024…

2 horas ago

Cruzeiro x Bahia: atacante está de fora do jogo do Brasileirão

O Bahia terá um importante desfalque para o confronto contra o Cruzeiro, válido pela quarta…

2 horas ago

Vídeo: leitura labial revela discussão entre Neymar e Samuel Xavier

O clássico entre Fluminense e Santos, disputado no Maracanã no domingo (13), foi marcado por…

2 horas ago