Depois de garantir sua vitória na partida de ida da semifinal do Cariocão utilizando elenco mesclado, o Flamengo se prepara para enfrentar o LDU nesta terça-feira (04), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Já em território equatoriano, o Mais Querido realiza suas últimas considerações para o confronto de amanhã. Sem Gerson e Rodrigo Caio, Ceni brusca a melhor forma de utilizar seus jogadores para superar mais este adversário, manter seu aproveitamento na competição e trazer mais três pontos para o Brasil.
Com este objetivo, Ceni deverá aproveitar novamente da habilidade de Arão no setor defensivo e escalar o camisa 5 juntamente com Bruno Viana. Vale lembrar que existe a possibilidade de a segunda vaga na zaga ser preenchida por Gustavo Henrique, que tem alternado com o camisa 30 na posição. As laterais não deverão trazer surpresas, com Isla e Filipe Luís entre os titulares.
A volância será outra área que trará dúvidas à torcida. Sem a disponibilidade de Gerson para o duelo, o treinador poderá escalar João Gomes, que tem agradado muito em suas participações. A opção menos popular será a escolha de Hugo Moura, jogador que também possui chances de iniciar a partida em campo.
Daí para frente, as escolhas do técnico não prometem novidades, com Everton Ribeiro e Arrascaeta como meias e Bruno Henrique e Gabigol compondo o ataque. Como o time ainda não possui jogadores pendurados, Ceni não possui outras considerações senão o esquema tático de seu adversário.
Diego Alves; Isla, Arão, Bruno Viana, Filipe Luís; Diego, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Minha escalação SRIA
1-D.Alves
2 isla
3 B.Viana
4 G.Henrique
5-W.Arão
6-f.Luis
7-Pedro
8-j.Gomes
9-Gabgol
10-D'Arascaeta
11-B.Henrique
Técnico Eu Carrara
Como tem técnico de futebol por aqui, pqp todos sabem de tudo, quem escalar, quem tirar, adianta fulano, bota ciclano no banco ahhh me polpe o Flamengo tem um técnico e gostem ou não chama-se Rogério Ceni.
SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS. 😎 😎 😎 😎 😎 😎 😎 😎
Botava o Diego Alves fazendo dupla de ataque com Arão, recuava o Isla pro banco e deixava o Everton Miteiro no gol.
Zaga Gustavo e Bruno Arão cabeça de área com Diego tira Everton coloca Gabi Pedro e Bruno Henrique
Gostei da escalação, mas agora se tivesse que colocar um time realmente cauteloso tiraria o Everton Ribeiro entrando com Gustavo Henrique na zaga, e Arão no meio com João Gomes e adiantaria o Diego.
Adiantaria Diego no lugar de quem?
Bota o Gustavo Henrinque e Bruno Viana na zaga, de volante põe Arão e João Gomes, e põe o Diego no lugar do Everton Ribeiro que tá merecendo um banco, time mais forte na marcação, a altitude é foda.
Perfeito
Na altitude entraria com um time mais cauteloso
1. Diego Alves
2. Isla
3. Gustavo Henrique
4. Bruno Viana
5. Arão
6. Felipe Luis
7. Everton Ribeiro
8. Diego
9. Gabigol
10. Arrascaeta
11. Bruno Henrique
Botaria o João Gomes no meio com o Arão e o Diego na função do Everton e o Everton no banco
Everton Ribeiro n pode ficar no banco, pois ele ajuda muito o time na parte defensiva, Diego tbm, mas aí seria trocar seis por meia dúzia. Alguns jogos poderia deixar ER no banco e colocar o trio, BH, Pedro e Gabi... O técnico se n quiser jogar c os três, poderia fazer gestão de grupo, partida jogaria Gabi+ Pedro, outra Pedro+BH, outra BH+Gabi, assim n mudaria a característica do time, ambos jogariam duas das três partidas.
Enves di colocar o Arão na sua posição para dar cobertura pra zaga aí me coloca o Arão de zagueiro de novo.
Precisa ver quem aguenta o tranco na altitude, que vai para além de jogar bem em esquema tático. Alguns não suportam
Verdade. Como cada organismo reage de um jeito, não saberemos quanto tempo o Diego correrá em campo. Lançar o João pode ser uma boa pela juventude. Mas, se correr demais pode sofrer com a altitude. Precisará de posse de bola, mais do que nunca.
Devia colocar Arão de volante com Diego e deixar B. Alves e G. Henrique na zaga.
Bruno Viana e não B. Alves...
Essa escalação vai da bode