Não se discute o lugar de Zico na história do Flamengo. Mas o Galinho de Quintino, o maior ídolo do clube, tem um dos seus feitos dividido com Gabigol: ambos fizeram 16 gols e são os artilheiros do rubro-negro na Libertadores. O atacante, muito provavelmente, ultrapassará o eterno camisa 10 da Gávea. A chance poderá acontecer já na próxima terça-feira, contra o Unión La Calera, no Chile.
Zico e Gabigol não são apenas os principais goleadores do Flamengo na Libertadores. A dupla carrega uma veia muito decisiva. O Galinho fez os gols do título de 1981, sobre o chileno Cobreloa, enquanto o atual jogador rubro-negro marcou duas vezes contra o River Plate.
Entretanto, um raio-x mostra diferenças. Zico precisou de oito partidas, num total de 20, para marcar os 16 gols. Gabigol, com o mesmo número de jogos, conseguiu igualar o Galinho de Quintino após 11 duelos.
Outro detalhe é na bola parada. Zico fez três gols de pênalti, sendo um no primeiro jogo da final de 1981, no Maracanã, e três de falta, um no jogo desempate do título, em Montevidéu, no Uruguai. Gabigol marcou cinco de pênalti.
No chamado “hat-trick”, Zico tem dois neste período: um 1981, contra o Cerro Porteño, do Paraguai, e outro em 1983, diante do boliviano Blooming. O atual camisa 9 ainda não conseguiu.
— Acabei chegando ao número do Zico, que é nosso maior ídolo, o nosso rei. Foi um jogo histórico para mim e para o Flamengo, creio eu. Feliz por esse recorde igualado. Divido isso com os meus pais, com todo o meu estafe e com os jogadores do Flamengo — declarou Gabigol, após a vitória sobre a LDU, na terça-feira, em Quito
O jogador rubro-negro tem 16 gols pelo Flamengo na Libertadores, mas são 17 na competição sul-americana. Ele ainda tem um pelo Santos.
Em 111 partidas pelo Flamengo, Gabigol já marcou 79 gols, além de 25 assistências, totalizando 104 participações em gols. Mas ainda longe de Zico: 509 gols em 732 jogos.
— Ele continuando assim, tem tudo para se tornar um dos maiores da história do Flamengo e do futebol brasileiro. Porém, ao meu ver, ele ainda precisa bater falta e fazer mais gols de cabeça — disse Zico, há cerca de um mês, em seu canal no Youtube.
Retirado de: Extra
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
View Comments
comparações tem que ser feitas entre jogadores da mesma posição. gabigol pode superar ou até dobrar numero de gols de zico, mas nunca poder´s ser considerado um craque, um fora de série como zico
Zico nosso rei, ensina o Gabi a bater falta SRN
Zico é Zico. Não tem comparação. GG é centroavante e Zico era meia e vinha de trás. QQ comparação é besteira.
Imprensa gosta de fazer comparações burras meu amigo, sem lógica alguma.
Zico era um jogador completo....é sem dúvida o maior e melhor de todos q jogaram no fla..
Zico é o nosso rei
Gabigol tem q ainda aprender bater falta etc... é só olhar os vídeos do galinho.
SRN