No fim do mês passado (04), o Flamengo anunciou seu novo patrocinador. Com a parceria, o Mercado Livre pagará um valor alto pelo espaço superior nas costas da camisa. Com isso, a companhia estipulou em contrato a exigência de que o clube não firme nenhum acordo com outras empresas do ramo.
Desta forma, o Mais Querido fica impossibilitado de fechar negócio com 18 empresas que atuam no mercado brasileiro. Vale lembrar que o uniforme do time ainda possui mais dois espaços vagos para patrocínios: no calção e na manga da camisa.
Também vale ressaltar que, no momento, a FlaTV ocupa o espaço da manga, porém, caso surja uma nova possibilidade, o Fla cederá o espaço.
É importante salientar que o WhatsApp entra na lista pois, diferentemente do app convencional, o WhatsApp Business permite às empresas que utilizam a vertente empresarial, a possibilidade de venda e cobrança. Por isso, a rede social também se configura como concorrente ao Mercado Livre.
Como consequência, o clube precisará ter esta lista em mente antes de considerar novas propostas de parcerias para o time.
Ainda com espaços vagos para patrocínios no uniforme, o elenco rubro-negro se prepara para enfrentar o Volta Redonda pela partida decisiva para a classificação da equipe para a final do Campeonato Carioca. O confronto ocorrerá às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
View Comments
Amazon Prime é uma vertente do grupo Amazon, porém com um segmento comercial totalmente diferente e independente. Ou seja: Amazon Prime não é concorrente do Mercado Livre.
Oi boa noite nação rubro negra
E o pior, é o Flamengo ter desprezado a Amazon com valor de mercado de US$ 1 trilhão (está entre as 5 maiores empresas de tecnologia do mundo, em companhia com Google, Apple, Microsoft e Facebook), pela Mercado Livre (apesar de ser a maior empresa da América do Sul, em valor de mercado) que tem o valor de US$ 59,3 bilhões...
Respeito tua opinião, porém, não adianta a empresa ter horrores de dinheiro e querer pagar um vamos bem baixo... isso mostra que ela não acredita no potencial do clube
O que importa é quem paga mais e não quem é maior quem é maior!
O Flamengo não desprezou a Amazon, ela é que tentou baixar os valores acordados, e o clube não fechou... Mais pra frente é uma tendência... Já que não tem o nome na lista. SRN
Faz parte de qualquer contrato , colocando cláusulas que impedem que o cliente assine com alguma concorrente , só quero ver se o mercado livre vai fazer alguns descontos ou promoções , pra sócios torcedores, meu nível no mercado livre e o profissional, então fica aqui uma dica pra direção do Flamengo e mercado livre , vamos levantar mais as vendas !!!
VAI PRA CIMA DELES MENGOO !!!
Coisa normal. Sempre que entra um patrocinador, de qualquer porte e em qualquer clube, não se pode assinar com um concorrente. O que interessa na matéria que a Amazon não está na lista. Um de seus produtos, a Amazon Prime Vídeo, usada na Super Copa do Brasil, não é concorrente da Mercado Livre, portanto, apta a entrar no clube.
Ocorre que apesar de estar na lista a Amazon está sim, entre as impedidas!
N vai fazer falta nenhuma , ngm sabia oque era bs2 ela e nova empresa que entrou no meião ou até msm a carabao , tem várias empresas aí , fora que nem colocaram a Amazon
Axo que não citaram a Amazon pq o Fla faz contrato pontual, e por isso o MercadoLivre não fez tanto alarde com a Amazon