Flamengo

Cria do Flamengo lamenta falta de chances no time e alfineta Jorge Jesus

Negociado ao Al Ahli Shabab em fevereiro deste ano, Yuri César falou em entrevista ao GloboEsporte.com sobre seu retorno ao Flamengo após ter sido emprestado ao Fortaleza em 2020 e sua visão sobre o cenário no qual o clube da Gávea se encontrava.

O jogador também falou sobre o fato de jogadores da base não aparecerem em campo no time sob o comando de Jorge Jesus.

— Conversei muito com meu empresário sobre isso, falei que muita coisa poderia acontecer no Flamengo. O Rogério estava lá, mas naquela fase de não emplacar muitas vitórias. Seria complicado se eu chegasse, e fosse um treinador que não gostasse da base. Assim como em 2020, quando fui emprestado, e o treinador (Jorge Jesus) não era tão chegado nos garotos da base. Falei isso, e que a questão financeira ia ajudar muito também. Botei esses casos na balança para poder decidir.

Em relação à sua saída do Flamengo recentemente, o atleta falou sobre como viu o elenco sob o comando de Ceni e o motivo pelo qual optou por não continuar no elenco rubro-negro.

— Para mim foi difícil. Eu vi que quando ele (Ceni) foi para lá, colocando os moleques da minha idade, com quem eu joguei. Para mim estava sendo difícil, porque eu estava doido para acabar a temporada e voltar. Mas foram acontecendo as eliminações e fiquei com pé atrás.

Com dois troféus a mais na prateleira desde a chegada de Ceni, o Mais Querido mira uma conquista neste fim de semana para permanecer na busca de mais um título de Campeão Carioca. A partida decisiva pela semifinal do estadual contra o Volta Redonda ocorrerá neste sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. O evento será transmitido pela Record (em cidades específicas) e em pay-per-view.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Botou em outro patamar e agradeço, mas só é Jesus no nome. Nada está fazendo no Benfica. Tinha jovens de talento no clube que ele ignorou como Vinícius Souza, que preferiu ir embora. O mesmo acontece agora com Yuri Cesar. São melhores do que muitos jogadores que passaram por lá ou ainda estão. O Vinícius joga muito mais bola do que o paraguaio Pires. O Yuri é melhor do que o Pepê, Michael e outros que por lá passaram. Mas como vieram de empresários têm mais oportunidades. O que adianta investir tanto na Base se não os usa. Quando ainda vende bem como o Vinícius, tudo bem. Mas é quando sai dado como o Nathan. E pior é quando não usa, e depois compra o mesmo cara por uma fortuna, caso do Pedro, que era nosso. Não dá pra passar pano pra esta diretoria.

  • O espaço que Yuri César conquistou foi uma mistura de seu talento e a grande vitrine Flamengo.
    Continue olhando pra frente e seja feliz, você joga muito!

  • Não tem espaço pra todo mundo, e a folha de pagamento do clube, não comporta um elenco inchado, nem sempre o jogador que é craque na base, desponta no profissional! É um ativo do clube, e a pandemia diminuiu muito as receitas! Vida que segue!
    Isso aqui é FLAMENGOOOOOOOO!!!!

  • Entendo vc. Pois realmente não tem espaço pra garotada da base. Poderia jogar o estadual que já está no final. Mas se vermos que nem o Pedro tem espaço joga alguns minutos, imagina a base.

  • Ahhh pronto!! Só o que me faltava mesmo: Yuri!! Yuri!! Ohhh Yuri!!! Menos garoto, menos!! “Chupou laranja com quem?” Pra tá nessa reclamação toda...

  • Ele não tem que reclamar de nada. Ele tem que jogar bola que uma hora a vez dele chega. Continue trabalhando. Naquele time de 2019 ele ia jogar aonde? No lugar de quem?

    • Só não ganhou a Copa do Brasil e o Mundial mas não é motivo para jogador nenhum reclamar. JJ colocou o Flamengo em outro Patamar.

  • Talvez ele tenha razão nas suas reclamações mais agora é hora dele aproveitar as oportunidades que está tendo no time que ele defende hoje e mostrar para o mundo se realmente ele tem razão nas suas reclamações mesmo.

  • Ora todos querem jogar, mas a política correta do clube é manter uma equipe com poucas possibilidades de saída de jogadores, do contrário nunca terá um time coeso.
    Colocar poucas peças que podem efetivamente serem vendidos...manter vários da base, todo ano terá que fazer novas contratações, é assim faltará entrosamento!
    Era isto que o Palmeiras fazia...agora com lançamento de vários garotos ... o risco de desqualificar o time ficou muito grande!

  • Lincoln, Reinier, Thuler, e vários outros jogaram com o Jorge se Jesus. Nunca vi um craque reclamar q não foi aproveitado.

Recent Posts

Vídeo: Richard Ríos não se segura e dá resposta incisiva para jornalista

O volante Richard Ríos deixou o Palmeiras para defender a seleção da Colômbia na Data…

3 minutos ago

Situação de Renê, declaração de Roger Machado e mudança de regras: as últimas notícias do Internacional

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…

13 minutos ago

Desfalques do rival, declaração de Marinho e recado de Fábio Sormani: as últimas notícias do Fortaleza

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…

18 minutos ago

CEO da SAF Botafogo planeja receita recorde em 2024

O Botafogo atravessa uma fase extraordinária dentro e fora de campo. Líder do Brasileirão e…

23 minutos ago

Desfalques importantes, declaração de Rafinha e boa notícia: as últimas notícias do São Paulo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…

28 minutos ago

Leila Pereira rebate críticas, mudanças importantes e elogios de Gustavo Gómez: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…

33 minutos ago