Elenco do Flamengo levanta a taça da Supercopa do Brasil de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo divulgou neste sábado um relatório cheio de dados do clube como investimentos, gastos, valor de mercado e com diversos detalhes.
Entre os dados divulgados, estão os gastos com o elenco principal. De acordo com o clube, somando o salário, impostos, encargos, férias, 13º, direito de imagem, técnico e sua comissão, os custos são de 16,6 milhões de reais por mês, sendo o valor bruto.
Anualmente, o Flamengo divulgou que gasta um total de 199,1 milhões de reais e se comparou com os Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Internacional e Atlético-MG, julgando os cinco como principais concorrentes no futebol brasileiro.
No relatório, o Rubro-Negro informou que a dupla paulista e o Galo gastam mais de 200 milhões de reais por ano e que o trio não tem transparência nos números divulgados. Assim, o Fla fez uma estimativa pelos dados públicos e por pesquisa de mercado.
Sobre a dupla gaúcha, o Flamengo colocou no relatório que o Grêmio gasta 199 milhões por ano, enquanto o Inter tem o custo anual de 189 milhões, em valores que foram divulgados nos orçamentos de cada clube.
Sendo assim, o Fla justifica que seus gastos não são muito diferentes dos principais concorrentes.
O Flamengo também se denominou como “clube europeu” pela sua força dentro do mercado da bola já que o clube contratou diversos jogadores que estavam no futebol europeu e que, normalmente, retornam ao Brasil apenas no final de suas carreiras.
Pablo Marí, Rafinha, Gerson e Pedro são exemplos de que o Rubro-Negro quebrou paradigmas no mercado de transferências e retornaram ao Brasil mesmo com mercado na Europa, fazendo assim do Fla um “clube europeu” na América do Sul.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 promoveu alterações importantes no topo da tabela.…
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
View Comments
Tenho minhas dúvidas se os concorrentes tem folha do mesmo valor que o Flamengo. Na Gávea temos pelo menos, uns 7 jogadores (BH, Gabigol, Arrascaeta, ER, Gerson, Filipe Luís, Diego Alves, Pedro e Arão) que não conseguem receber igual em nenhum concorrente! Sem contar Michael e outros com ótimos salários! Comissão técnica permanente e dos equipe dos Técnicos contratados. Duvido que algum concorrente gaste assim...e pagando em dia!
Fazer o que minha amiga Eliane é assim mesmo tudo pro flamengo e suado e ainda tem pessoas que crítica é o caso desses narradores não vai mudar nunca todo mundo pode ser grande menos o flamengo
O Flamengo não foi o primeiro clube brasileiro a contratar um treinador estrangeiro, mas quando contratou Jorge Jesus, foi como se tivesse, choveram críticas; que hoje com tantos treinadores de fora não é falado! É aí que vemos a grandeza de um time! Oto patamar! Isso aqui é FLAMENGOOOOOOOO!
Pronto! Agora os comentaristas e narradores(exceto JOÃO GUILHERME) e mais os do SPORTV vão passar dias dizendo que o Flamengo é arrogante, pedante, etc de coisas ruins. Se não fossem tão clubistas e rancorosos veriam que não dá pra lutar contra a Contabilidade!
Verdade. Mas, depois da fake news de Milton Neves, não me surpreendo com mais nada.
Sem contar a falta de transparência da concorrência, Galo, são Paulo, Palmeiras.