Após o adiamento dos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 no mês de março deste ano, a competição retorna com as disputas das rodadas 7 e 8. Desta forma, alguns dos grandes times do Brasil poderão ser desfalcados por conta das convocações do técnico Tite.
A divulgação da lista escolhida pelo treinador da Seleção Brasileira será feita nesta sexta-feira (14), às 11h (horário de Brasília). Os duelos em questão terão como adversários o Equador (04/06) e o Paraguai (08/06), sendo o primeiro em território nacional, no Estádio Beira-Rio, e o outro fora de casa.
Tendo em seu plantel diversos jogadores extremamente qualificados e visados, o Flamengo poderá ter desfalques importantíssimos nas próximas semanas. Entre os atletas que são frequentemente escolhidos por suas respectivas nações estão os estrangeiros Mauricio Isla e Arrascaeta estão cotados. Junto a eles, Everton Ribeiro também tem sido convocado para os compromissos anteriores da Seleção, assim como Rodrigo Caio, que está lesionado e não pode atuar.
Por conta da discordância entre os clubes europeus e relação à liberação de seus jogadores a viajarem para o Brasil, visto que o país ainda anda lentamente na vacinação, Tite pode ter que montar sua convocação inteiramente com atletas que atuam em território nacional.
Entre os principais nomes especulados para desfalcar o Flamengo nesta circunstância estão Pedro e Gabigol, que vivem momento iluminado e disputam a artilharia do clube nesta temporada.
Neste cenário, o Mais Querido poderá ganhar ainda mais baixas para seus confrontos do fim de maio e início de junho. Lembrando que, neste período, o rubro-negro terá compromissos na Copa do Brasil, no Brasileirão e na Libertadores.
Com foco nos jogos da primeira metade deste mês, a equipe do Flamengo se prepara para enfrentar o Unión La Calera nesta terça-feira (11). A partida contra o time chileno ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar. O evento será transmitido pela SBT em quase todo o país.