Confira valores da proposta do Genk por Rodrigo Muniz, do Flamengo

Muniz sorri após marcar um gol para o Flamengo durante o jogo contra o Macaé no Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)

Joia promissora do clube, Rodrigo Muniz gerou interesse de dois clubes belgas. O Mais Querido já recebeu proposta oficial de um destes, o Genk.

De acordo com o proposto pelo time europeu, o jogador deixaria o Flamengo inicialmente por 4 milhões de euros: 2,5 milhões à vista + 1,5 milhões em novembro. As informações foram divulgadas inicialmente pelo ge, assim como o jornal O Dia.

Caso o atleta atinja meta de atuar em partidas como titular nas duas primeira temporadas, o montante terá o acréscimo de mais 1 milhão de euros, dividido em duas parcelas de 500 mil. A quanta é referente a 70% dos direitos econômicos do atleta, deixando o Fla com os 30% restantes. Portanto, de acordo com a cotação atual, o montante pode chegar a 31 milhões e 710 mil reais.

O rubro-negro, no entanto, faz jogo duro e deseja manter ao menos 50% dos direitos de Muniz. A estratégia visa o futuro do jogador, que tem potencial para mais uma venda e, caso se destaque no Genk, ganha chances de atuar na Premier League, principal competição da Inglaterra e que mira bastante jogadores que atuam na Bélgica.

Com Muniz à disposição, o Flamengo enfrentará o La Calera nesta terça-feira (11), pela quarta rodada da Copa Libertadores. A partida ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, no Chile. O evento será transmitido pela SBT em quase todo o país.